Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enem 2019: MS é o 5º do país no ranking de ausentes na primeira prova

Pesquisa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgada nesta segunda-feira (4) revela que 25,1% dos inscritos no Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) em MS, não fizeram a prova. Ainda conforme a pesquisa, MS teve mais de 70,3 mil inscritos, o Inep constatou que 52,7 mil compareceram à prova, […]
Arquivo -
Minamar Júnior
Minamar Júnior

Pesquisa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgada nesta segunda-feira (4) revela que 25,1% dos inscritos no 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) em MS, não fizeram a prova.

Ainda conforme a pesquisa, MS teve mais de 70,3 mil inscritos, o Inep constatou que 52,7 mil compareceram à prova, e 17,6 mil se ausentaram. Em relação ao número de ausentes, ficou atrás do Amazonas, que registrou 31,1 % de ausentes, Mato Grosso (28,9%), Roraima (25,3%) e Rondônia (25,2%).

Já os estados com menor índice de ausentes são: Piauí (19%), Paraíba (19,5%), Sergipe (20,3%), (20,5%) e Alagoas (21,3%). Dos 5 milhões de inscritos em todo o País, 3,9 milhões fizeram o exame e 1,1 milhão não compareceu, representando 23% no total de ausentes.

Enem 2019: MS é o 5º do país no ranking de ausentes na primeira prova
Divulgação, Inep

Eliminações

A pesquisa do Inep também revelou que 376 candidatos em todo País foram eliminados por portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender orientações dos fiscais, entre outras situações.

Deste número, 93 participantes foram afetados por ocorrências logísticas como emergências médicas, interrupção temporária de energia elétrica e problemas com abastecimento de água.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidente da Assembleia Parlamentar da OTAN estará em Brasília para reuniões com deputados 

Mulher é espancada com pedaço de madeira pelo marido em aldeia de Dourados

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

pantanal

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Últimas Notícias

Polícia

Menino de 6 anos morre após ter casa atingida por incêndio em aldeia de MS

Aldeia ficou sem energia e os moradores acenderam velas, o que pode ter contribuído para o incêndio

Cotidiano

Lembra? Há 4 anos, tempestade de poeira cobria cidade e assustava campo-grandenses

Segundo especialista, fenômeno pode ocorrer devido características específicas somadas ao contraste térmico elevado e tempo seco

Cotidiano

Com possibilidade de chuva, a máxima deve alcançar os 38°C em MS

Dia será de calor intenso, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira

Bastidores

[ BASTIDORES ] Rebanho? Parlamentar comentou multa

'Dorflex' sem dor de cabeça?