Uma empresa de transporte de resíduos sólidos foi multada em R$ 10 mil por derramar e lixo às margens da em , a 399 km de Campo Grande. O derramamento causou contaminação do solo.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu foi acionada por motoristas. Houve um entroncamento das rodovias MS 395 e 338, em razão de um acidente com uma carreta carregada de resíduos sólidos, que ficaram espalhados em uma área de 800 m² à margem da rodovia. Além disso, o tanque do veículo arrombou e o diesel espalhou-se sobre o solo contaminando a área. Os resíduos sólidos eram levados para aterro sanitário em Três Lagoas.

A Polícia Ambiental confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 10 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, que será vistoriada ao final dos trabalhos.

(com informações da PMA)