Cotidiano

Em quatro dias, Caravana da Saúde programa mais de 2 mil cirurgias

Atendendo desde segunda-feira (17) a Caravana da Saúde já programou 2.043 cirurgias até a quinta-feira (20). Os procedimentos começam a ser realizados a partir desta segunda-feira (24). Nesses quatro dias já foram feitos mais 2,4 mil atendimentos. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a expectativa era de que a Caravana realizasse […]

Daiany Albuquerque Publicado em 21/06/2019, às 18h18

Pacientes na fila para o atendimento na Caravana da Saúde (Foto: Divulgação/SES)
Pacientes na fila para o atendimento na Caravana da Saúde (Foto: Divulgação/SES) - Pacientes na fila para o atendimento na Caravana da Saúde (Foto: Divulgação/SES)

Atendendo desde segunda-feira (17) a Caravana da Saúde já programou 2.043 cirurgias até a quinta-feira (20). Os procedimentos começam a ser realizados a partir desta segunda-feira (24). Nesses quatro dias já foram feitos mais 2,4 mil atendimentos.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a expectativa era de que a Caravana realizasse até 2 mil procedimentos, mas esse número já foi ultrapassado em apenas quatro dias que o programa teve início.

As cirurgias que terão início na segunda-feira são catarata, pterígio, yag laser e vitrectomia. São esperados 8 mil consultas para essa edição do programa, e mais de 7 mil exames. No fim de semana os atendimentos seguirão sem interrupção.

Os atendimentos da Caravana da Saúde são realizados em uma estrutura foi montada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul para receber as carretas onde são feitos os procedimentos. O programa segue até o dia 5 de julho. (Com assessoria)

Jornal Midiamax