Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Em apenas um dia, patrulha ambiental resgata três animais silvestres na Capital

A Patrulha Ambiental da Polícia Municipal de Campo grande atendeu, somente na última terça-feira (12), três ocorrências de animais silvestres em ambientes urbanos na Capital: um cobra, um gambá e um tamanduá-bandeira. A primeira ocorrência foi atendida na Rua Brasília, no Jardim Imá, onde uma cobra não-venenosa do tipo falsa coral foi resgatada na cozinha […]
Arquivo -

A Patrulha Ambiental da Polícia Municipal de Campo grande atendeu, somente na última terça-feira (12), três ocorrências de animais silvestres em ambientes urbanos na Capital: um cobra, um gambá e um -bandeira.

A primeira ocorrência foi atendida na Rua , no Imá, onde uma cobra não-venenosa do tipo falsa coral foi resgatada na cozinha de uma residência. Após o resgate, a serpente foi encaminhada para o (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre).

Poucas horas depois, a patrulha foi novamente acionada, porque um filhote de Gamba saruê resolveu fazer de um fogão a lenha de morada, no bairro Vila Margarida. O resgate precisou de mais destreza da equipe, que levou o animal ao CRAS.

Por fim, a terceira ocorrência foi o resgate de um tamanduá-bandeira, que adentrou terreno de uma residência no bairro Mata do Jacinto. Devido aos riscos, já que o animal pode ser agressivo ao se sentir ameaçado, a PMA (Policias Ambiental Estadual) também participou da captura. Após o resgate, o animal também foi levado ao CRAS.

A Patrulha Ambiental da Polícia Municipal de Campo Grande orienta que em caso de aparição de animais silvestres, deve-se acionar uma viatura pelo número 153 da Polícia Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é conduzido à delegacia em Dourados após agressões e polícia encontrar arma de fogo

Sábado será quente, sem chuva e com baixa umidade em Mato Grosso do Sul

Forças de segurança capturam ‘Comandante H’, líder de cartel mexicano, em cidade paraguaia

1943 – Criado o território federal de Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

Últimas Notícias

Polícia

Em meio a cenário de pobreza e violência, polícia trabalha para mudar realidade no Lageado

Apesar das reclamações, Batalhão da PM que atende região apresenta estatísticas que trazem redução no número de ocorrências

Esportes

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e clássicos europeus para movimentar a rodada

Jogos da Série A e duelos na Premier League e La Liga marcam o dia de futebol

Polícia

Jovem é esfaqueado por mulher ao tentar apartar briga de casal em Campo Grande

O crime aconteceu na manhã deste sábado (13), no bairro Santa Emília, e o homem de 22 anos foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande

Esportes

Oscar de Games: jovem de Campo Grande é indicado na maior premiação de eSports da América Latina

Campo-grandense é bicampeão mundial na categoria de jogos eletrônicos