Pular para o conteúdo
Cotidiano

Eleição para Conselho Tutelar acontece neste domingo; Confira os locais de votação

A eleição para Conselho Tutelar acontece neste domingo (6) em todo país. Em Campo Grande serão 60 locais de votação, que atenderão das 8h às 17h. Todos os eleitores residentes na capital estão aptos a votar. A participação é facultativa. Cerca de 80 candidatos estão concorrendo à vaga de conselheiro. A consulta do local de […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

A eleição para acontece neste domingo (6) em todo país. Em serão 60 locais de votação, que atenderão das 8h às 17h. Todos os eleitores residentes na capital estão aptos a votar. A participação é facultativa.

Cerca de 80 candidatos estão concorrendo à vaga de conselheiro. A consulta do local de votação pode ser feita clicando aqui.

Serão utilizadas urnas de lona nas 60 unidades escolares em todas as regiões da cidade. Os eleitores devem comparecer com documento de identificação com foto e título de eleitor.

Importância

Previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos.

O eleitor pode votar em apenas um dos candidatos. Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

*com informações assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em ligeira alta e volta a R$ 5,30 com sinais de presidente do Fed

VÍDEO: Paraguai expulsa do país líder mexicano ligado a cartel de drogas

Suspeito de assassinar jovem encontrada em matagal é preso em Corumbá

Moraes quer ouvir PGR sobre pedido para investigar Eduardo e Gayer por ofensiva ao BB

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Congestionamento é registrado na Duque de Caxias após grave acidente com morte de trabalhador da Solurb

Últimas Notícias

Política

Proposta quer mudar data de posse de governador e vice em MS

Data da posse passaria do ano-novo, em 1º de janeiro, para 6 de janeiro

Cotidiano

Foco de incêndio retorna à Serra da Bodoquena e área segue em monitoramento

O fogo na região não era percebido desde terça-feira (16)

Brasil

Câmara aprova MP da Tarifa Social de Energia Elétrica por 423 votos a 36

Programa deve beneficiar mais de 17 milhões de famílias no país

Esportes

Agora líder do ranking mundial, sul-mato-grossense Vic defende título de etapa do Mundial

Mato Grosso do Sul terá a ivinhemense Victoria Lopes como representante, além do campo-grandense Saymon Barbosa, que joga ao lado de George