A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) publicou, nesta segunda-feira (29), no Diário da Justiça Eleitoral (DJE), o edital de abertura do 1º Concurso de Redação de Artigos Científicos da EJE/MS.

O concurso, direcionado aos universitários de Campo Grande, visa a conscientização sobre cidadania, importância do voto e a participação dos cidadãos na vida política de nosso país, bem como e incentivar a pesquisa e o debate sobre as temáticas abordadas em palestras promovidas pela EJE nas universidades.

As inscrições serão abertas no dia 02 de maio e vão até 02 de julho. Poderão participar estudantes universitários, devidamente matriculados em instituições de ensino superior.

O autor poderá escolher um dos seguintes temas para discorrer:
a) Conceito de Cidadania no âmbito Partidário e Eleitoral;
b) Voto consciente e responsável e seus reflexos na vida do cidadão;
c) Compra de votos;
d) Fake News e o processo eleitoral;
e) Cotas de gênero no processo eleitoral;

Os artigos devem ser enviados para o e-mail [email protected], junto com documentos pessoais (cópia do RG e CPF), telefone e comprovante de matrícula. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 02 de agosto. Os cinco melhores, artigos serão publicados na Revista Jurídica da EJE-MS.

Mais informações, como regras específicas e critérios de avaliação, podem ser acessadas no Diário da Justiça Eleitoral (DJE) de segunda-feira, 29 de abril, a partir da página 02. Acesse clicando no link: http://www.tre-ms.jus.br/servicos-judiciais/diario-da-justica-eleitoral-djems-1