Contratados em processos seletivos recentes da Prefeitura de estão sem acesso ao Servimed, serviço de assistência em saúde oferecido pelo (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). De acordo com relatos obtidos pela reportagem, os contratados dos últimos processos seletivos têm recebido negativa para o cadastro no Servimed, pelo menos desde o início deste mês.

“Quando fizemos a inscrição na seleção, somos avisados que teríamos ao plano. Só que quando vamos fazer a adesão, eles nos avisam que não podemos fazer o cadastro e que um edital vai ser lançado, mas não dão mais informações que isso”, conta uma assistente educacional que entrou em julho na Prefeitura. Ela prefere não ser identificada.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande confirmou, em nota, que as novas adesões estão temporariamente suspensas devido a uma reformulação no Servimed, que deverá implementar “novas regras de concessão dos benefícios, definindo novos grupos de beneficiários”.

A nota traz, ainda, que está em andamento a atualização da base cadastral decorrente do recadastramento dos usuários. “Em razão dessas medidas, as novas adesões ao serviço, inclusive dos servidores recentemente aprovados em processos seletivos, estão temporariamente suspenso. Os servidores temporários que estavam contribuindo até agosto de 2019, permanecem usufruindo os serviços”.

A Prefeitura destaca, ainda, que a adesão facultativa ao Servimed será oferecida somente após a conclusão da reorganização. O prazo não foi informado.

Confira a nota do /Servimed na íntegra:

“O SERVIMED está em processo de reconstrução e estão sendo implementados novas regras de concessão dos benefícios, definindo novos grupos de beneficiários.

Além disso, está em andamento a atualização da base cadastral decorrente do recadastramento dos usuários. Em razão dessas medidas, as novas adesões ao serviço, inclusive dos servidores recentemente aprovados em processos seletivos, estão temporariamente suspenso. Os servidores temporários que estavam contribuindo até agosto de 2019, permanecem usufruindo os serviços.

Após conclusão dos trabalhos, os eventuais interessados poderão aderir ao SERVIMED. Ressaltamos que a adesão é facultativo e o servidor deve manisfestar o interesse e ter a ciência que conhece e concorda com os regulamentos dos serviços”.