Cotidiano

ECVs com cadastro vencido ganham mais 90 dias de credenciamento no Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) publicou no DOE desta quarta-feira (18) a portaria 1.271/19, que prorroga a vigência de prazo de credenciamento das Empresas de Vistoria de Identificação Veicular em MS. O Detran-MS justifica a portaria com base na necessidade de revisão e atualização dos procedimentos e critérios de credenciamento, que deverão […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/12/2019, às 13h15 - Atualizado às 18h45

Foto Ilustrativa | Reprodução
Foto Ilustrativa | Reprodução - Foto Ilustrativa | Reprodução

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) publicou no DOE desta quarta-feira (18) a portaria 1.271/19, que prorroga a vigência de prazo de credenciamento das Empresas de Vistoria de Identificação Veicular em MS.

O Detran-MS justifica a portaria com base na necessidade de revisão e atualização dos procedimentos e critérios de credenciamento, que deverão ser disciplinados por meio de uma nova portaria, ainda sem previsão de publicação.

Para garantir que todas as empresas estejam credenciadas sob as mesmas normas – provavelmente mais rigorosas – as empresas com credenciamento vencido ou próximo a vencer terão os cadastros automaticamente prorrogados por 90 dias

Após esse prazo, os credenciamentos prorrogados serão automaticamente extintos, de forma que as empresas deverão respeitar as normas da nova publicação. A expectativa é que gradativamente todas as ECV que atuam no Estado permaneçam na nova regra.

Jornal Midiamax