O pequeno Miguel Otávio Vilela Santos, 3 anos, diagnosticado no dia 13 novembro de 2018, com um tumor de 14 centímetros no rim, está passando por tratamento em Campo Grande, ele mora com o pai em , que está fazendo uma rifa para custear não só as viagens até a Capital como as necessidades básicas do garoto.

De acordo com o irmão de Miguel, Orlando Júnior Ojeda Santos, o pai está desempregado e precisa vir várias vezes no mês para Campo Grande, onde o menino realiza o tratamento, dificultando assim uma rotina de trabalho. “Meu irmãozinho faz quimioterapia na Capital, fora os exames, então eles estão sempre viajando. Eu tô aqui passando uns dias com eles, mas não posso ficar. Então são só os dois. Meu pai não consegue trabalhar para bancar os custos todos”, explicou.

Para custear não só as idas e vindas do tratamento, a família está rifando 1 bezerro, 1 leitão, 1 bolo decorado de 5Kg, 1 jogo de toalha e 1 whisky, todos frutos de doação. “Meu irmão precisa de fralda, leite, eles estão com aviso de corte de água e energia, é muita coisa pro meu pai dar conta sem ajuda. Eles não estão passando fome porque a AACC doa cesta básica pro meu pai”, contou Orlando.

O sorteio dos prêmios será realizado no dia 14 de julho e quem quiser ajudar comprando um número da rifa pode entrar em contato com o próprio Orlando Júnior no (67) 99689-0435, ou com o pai do Miguelzinho, o senhor Orlando no (67) 9 96257023.