Recuperação do lago do Parque das Nações deve acabar em agosto, diz secretário

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Rudi Fioresi afirmou nesta terça-feira (6) que o desassoreamento no lago do Parque das Nações Indígenas deve terminar ainda neste mês de agosto, antecipando em pelo menos um mês o cronograma que previa a entrega em setembro, dando uma nova cara para um dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Daiany Albuquerque
(Daiany Albuquerque

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Rudi Fioresi afirmou nesta terça-feira (6) que o desassoreamento no lago do Parque das Nações Indígenas deve terminar ainda neste mês de agosto, antecipando em pelo menos um mês o cronograma que previa a entrega em setembro, dando uma nova cara para um dos cartões postais da cidade em seu mês de aniversário.

“O plano inicial era concluir em setembro, mas conseguimos desenvolver bem a serviço, o tempo também ajudo [poucas chuvas] e a gente vai conseguir antecipar, vamos ver se a gente consegue concluir ainda dentro do mês de agosto e terminar a limpeza do lago”, disse Fioresi.

Para a conclusão da limpeza, o secretário explicou que ao todo 40 equipamentos, entre maquinários, caçambas e caminhões estão distribuídos para a retirada dos sedimentos e areias que acumularam ao longo de vários meses no lago e até este mês, foram retirados aproximadamente 80 mil metros cúbicos de lixos.

“A gente sabe que está mexendo com o cartão postal da cidade. Então quanto mais rápido a gente concluir a limpeza, mais rápido o lago receberá a água”.

Neste aspecto, Rudi Fioresi também comentou que um outro projeto para evitar que o assoreamento volte a acontecer, a obra de uma bacia de detenção de água e sedimentos está em fase final de projeto e a obra seria nas proximidades da Avenida Mato Grosso com a Avenida Hiroshima. Após a finalização do projeto, será aberto uma licitação para dar início a obra da bacia.

Conteúdos relacionados

cobra