Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de 90 dias de interdição, trecho da avenida Ernesto Geisel será liberado

O trânsito na avenida Ernesto Geisel, na ponte sobre o rio Anhanduí, deve ser reaberto ainda neste fim de semana em Campo Grande. O trecho estava interditado há quase 90 dias para a construção de 12 metros de gambião sob a estrutura e para implantação de soleiras de amortecimento de água no leito do rio. […]
Arquivo -

O trânsito na avenida Ernesto Geisel, na ponte sobre o , deve ser reaberto ainda neste fim de semana em . O trecho estava interditado há quase 90 dias para a construção de 12 metros de gambião sob a estrutura e para implantação de soleiras de amortecimento de água no leito do rio.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve presente na manhã deste sábado (20) para vistoriar o serviço de aplicação da capa asfáltico nas duas cabeceiras da ponte, que liga os bairros Jacy e Marcos Roberto, com acesso pela Avenida Europa e Rua Bonsucesso. A previsão é de que a passagem sobre a ponte seja liberada uma hora depois de concluída a aplicação do pavimento.

Estão sendo utilizados aproximadamente 115 toneladas de massa asfáltica.  O aterro foi refeito, já que em janeiro houve a remoção para que empreiteira (responsável pela revitalização do córrego) pudesse dar continuidade às paredes de contenção das margens do lote três da obra, que abrange o trecho as ruas do Aquário e o Bonsucesso.

A previsão da Prefeitura é que até agosto seja possível inaugurar o lote 1, incluindo o primeiro trecho da ciclovia e o recapeamento das duas pistas da avenida Ernesto Geisel. São 551,6 metros entre as ruas Santa Adélia e Abolição, onde as margens já foram recompostas. Aproximadamente 75 % do gabião projetado para o trecho está pronto. Nos próximos dias começa o serviço de urbanização das margens, com abertura de ciclovia e instalação de guard rail (mureta). As duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, que margeiam o rio, serão recapeadas.

O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é justamente o lote 2 (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, onde que, por razões de segurança, foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro. Segundo a prefeitura, o solo é muito frágil, com nascentes, vulnerável à movimentação de terra que está sendo feita nas margens do rio. Além de gabião, haverá trechos com placas de concreto.  Aproximadamente, 45% do serviço está pronto.

Já o lote 3, de 420 metros, que termina exatamente na ponte da Rua Bom Sucesso, deve ficar pronto até dezembro deste ano. Até agora já foram implantados 50% do gabiões previstos. Dos 4,4 mil metros de manta geotêxtil que revestirão os barrancos, mais de 3,5 mil metros já foram instalados. Este material, feito com poliéster, é colocado atrás das paredes de gabião, reforçando ainda mais a proteção das margens do aparecimento de novos processos erosivos. Dos 20 mil metros de muros de contenção em concreto armado programados, mais de 8 mil metros já foram colocados.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30