Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de 90 dias de interdição, trecho da avenida Ernesto Geisel será liberado

O trânsito na avenida Ernesto Geisel, na ponte sobre o rio Anhanduí, deve ser reaberto ainda neste fim de semana em Campo Grande. O trecho estava interditado há quase 90 dias para a construção de 12 metros de gambião sob a estrutura e para implantação de soleiras de amortecimento de água no leito do rio. […]
Arquivo -

O trânsito na avenida Ernesto Geisel, na ponte sobre o , deve ser reaberto ainda neste fim de semana em . O trecho estava interditado há quase 90 dias para a construção de 12 metros de gambião sob a estrutura e para implantação de soleiras de amortecimento de água no leito do rio.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve presente na manhã deste sábado (20) para vistoriar o serviço de aplicação da capa asfáltico nas duas cabeceiras da ponte, que liga os bairros Jacy e Marcos Roberto, com acesso pela Avenida Europa e Rua Bonsucesso. A previsão é de que a passagem sobre a ponte seja liberada uma hora depois de concluída a aplicação do pavimento.

Estão sendo utilizados aproximadamente 115 toneladas de massa asfáltica.  O aterro foi refeito, já que em janeiro houve a remoção para que empreiteira (responsável pela revitalização do córrego) pudesse dar continuidade às paredes de contenção das margens do lote três da obra, que abrange o trecho as ruas do Aquário e o Bonsucesso.

A previsão da Prefeitura é que até agosto seja possível inaugurar o lote 1, incluindo o primeiro trecho da ciclovia e o recapeamento das duas pistas da avenida Ernesto Geisel. São 551,6 metros entre as ruas Santa Adélia e Abolição, onde as margens já foram recompostas. Aproximadamente 75 % do gabião projetado para o trecho está pronto. Nos próximos dias começa o serviço de urbanização das margens, com abertura de ciclovia e instalação de guard rail (mureta). As duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, que margeiam o rio, serão recapeadas.

O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é justamente o lote 2 (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, onde que, por razões de segurança, foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro. Segundo a prefeitura, o solo é muito frágil, com nascentes, vulnerável à movimentação de terra que está sendo feita nas margens do rio. Além de gabião, haverá trechos com placas de concreto.  Aproximadamente, 45% do serviço está pronto.

Já o lote 3, de 420 metros, que termina exatamente na ponte da Rua Bom Sucesso, deve ficar pronto até dezembro deste ano. Até agora já foram implantados 50% do gabiões previstos. Dos 4,4 mil metros de manta geotêxtil que revestirão os barrancos, mais de 3,5 mil metros já foram instalados. Este material, feito com poliéster, é colocado atrás das paredes de gabião, reforçando ainda mais a proteção das margens do aparecimento de novos processos erosivos. Dos 20 mil metros de muros de contenção em concreto armado programados, mais de 8 mil metros já foram colocados.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Não perca o prazo: UFMS abre inscrições para vestibular com três novos cursos em 2026

Kevin cachorro adoção

Feira de adoção busca novo lar para animais resgatados em Campo Grande

Dourados terá drive-thru para vacinação de cães e gato no próximo final de semana

Jéssica Ellen revela motivo de não mostrar o rosto do filho: ‘Vai entender’

Notícias mais lidas agora

Empreiteira alvo de operação foi contratada para asfaltar bairro onde mora prefeito de Terenos

Sem pagamento, funcionários paralisam atendimentos na Santa Casa de Campo Grande

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Com mais de 10 denúncias, ginecologista é absolvido em um caso de assédio sexual

Últimas Notícias

Polícia

Prótese é sonho para militar do Choque que amputou perna em acidente: ‘sempre quis ser policial’

Policial estava a caminho de uma ocorrência quando sofreu o acidente

Política

Zeca do PT articula pré-candidatura de esposa como pré-candidata a vice-governadora

Zeca relembrou ações da ex-primeira dama do Estado como coordenadora de programas sociais

Política

‘Eu não fico com o PT’: deputado diz que troca de partido caso MDB apoie Lula em 2026

Deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) afirmou que recebeu convites de outros partidos e seguirá orientações do governador Riedel (PP)

MidiaMAIS

‘Sopro de vida’: paciente em cuidados paliativos encontra alegria fora de casa em passeio pelo Bioparque

Há cerca de oito anos, Giselle foi diagnosticada com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e, desde 2023, está em cuidados paliativos