A de Mato Grosso do Sul, emitiu nesta quinta-feira (24) um alerta sobre o perigo potencial de de temporais em todo o território do estado. O aviso foi elaborado com base no relatório do Inmet (Instituto Nacional de ).

No alerta, a Defesa Civil, alerta para os riscos de chuvas intensas e ventos de até 60km/h. As precipitações podem chegar a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros durante o dia. Há risco de queda de granizo em algumas regiões.

Vale lembrar que, por conta das condições climáticas, há risco, embora baixo, de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e árvores e alagamentos. O alerta da Defesa Civil tem validade, pelo menos, até as 23h59 desta quinta-feira.

Em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas; tampouco estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é orientado que as pessoas não usem equipamentos eletrônicos ligados em tomadas.

Campo Grande

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, na Capital já chove forte na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande e bairro Nova Campo Grande.

Os ventos chegam a 73km/h , além de granizos e trovoadas. Em 33 minutos choveu cerca de 44 milímetros na região.

 Alerta

Os sul-mato-grossenses que desejarem obter alertas da Defesa Civil podem se cadastrar enviando mensagem ao telefone 40199 informando o seu CEP. Depois, basta aguardar a confirmação.