Pular para o conteúdo
Cotidiano

De 7, só um curso de Direito de Campo Grande atingiu nota máxima no Enade

Somente uma universidade de Campo Grande alcançou o conceito máximo no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no curso de Direito. O curso é um dos mais buscados pelos estudantes e é oferecido em sete instituições de ensino superior da Capital. O Enade é uma avaliação federal feita pelos concluintes do ensino superior e […]
Arquivo -
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Somente uma universidade de alcançou o conceito máximo no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no curso de Direito. O curso é um dos mais buscados pelos estudantes e é oferecido em sete instituições de ensino superior da Capital. O Enade é uma avaliação federal feita pelos concluintes do ensino superior e o resultado referente a 2018 foi divulgado na última semana pelo (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Enade avalia estudantes que estão no último ano da graduação, o objetivo é medir a qualidade dos cursos oferecidos nas universidades. As notas para os cursos são feitas com base nas provas feitas pelos acadêmicos.

Segundo dados do Censo de Educação Superior de 2017, há 1,2 mil cursos de direito em funcionamento no Brasil, sendo o curso mais oferecido entre todas as graduações. Em Campo Grande, sete instituições oferecem o curso de direito e realizaram a prova do Enade: Anhanguera Uniderp, Centro Universitário Anhanguera, Estácio de Sá, Faculdade Campo Grande, Faculdade , (Universidade Católica Dom Bosco) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

De sete instituições, o curso de Direito alcançou a nota máxima em apenas uma: a UFMS. Na universidade federal, o conceito Enade foi cinco. De acordo com o INEP, a nota final da instituição em um determinado curso é o resultado da média ponderada da nota padronizada dos concluintes no componente específico e na formação geral.

A UFMS é a única universidade pública que oferece o curso de Direito na Capital. Já entre as instituições particulares, o conceito no Enade ficou entre 2 e 3. Duas das universidades particulares mais populares da Capital, a Anhanguera Uniderp e a UCDB, alcançaram conceito 3 no Enade para o curso de Direito. O Centro Universitário Anhanguera também obteve conceito 3. Já a Faculdade Campo Grande, a Estácio de Sá e a Faculdade Mato Grosso do Sul obtiveram nota 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Últimas Notícias

Esportes

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Permitiu o empate por 2 a 2 na ida das quartas

Polícia

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

A vítima morreu no local

Esportes

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Técnico Davide Ancelotti já vinha sendo contestado no cargo

Polícia

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

O veículo estava próximo a uma unidade da própria empresa