Pular para o conteúdo
Cotidiano

Curso para adoção de crianças acima de 8 anos está com inscrições abertas

As famílias interessas em adotar crianças a partir de oito anos, grupos de irmãos e crianças ou adolescentes com doenças graves e necessidades especiais podem se inscrever no CPA (Curso de Preparação à Adoção) do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) até o dia 16 de setembro. As aulas serão ministradas entre […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

As famílias interessas em adotar crianças a partir de oito anos, grupos de irmãos e crianças ou adolescentes com doenças graves e necessidades especiais podem se inscrever no CPA (Curso de Preparação à Adoção) do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) até o dia 16 de setembro.

As aulas serão ministradas entre os dias 16 e 20 de setembro, sempre às 19h, no plenário do Tribunal do no Fórum de , localizado na rua da Paz, 14, bairro dos Estados.

Segundo o Núcleo de Adoção do Fórum, a realidade do processo de adoção no país ainda esbarra na idealização dos pretendentes que buscam realizar o sonho de se tornarem pais e, em sua grande maioria, de bebês ou de crianças ainda em tenra idade. Mas a faixa etária não representa o grande público nas instituições de acolhimento, isto porque bebês e crianças pequenas, quando se tornam disponíveis para adoção, praticamente entram num dia e saem no outro.

Por essa razão, os pais que idealizam adotar bebês e crianças pequenas acabam esperando por mais tempo. No país atualmente são mais de 4.814 pretendentes para adotar bebê, então a matemática é simples, já que a um excesso de pais para um número reduzido de bebês disponíveis para adoção. Muitos deles ainda precisam nascer, serem negligenciadas, passarem pelo processo de destituição do poder familiar.

E muitas vezes, o sonho de ser pai ou mãe pode ser realizado mais rápido, basta que o interessado se permita experimentar outras oportunidades, já que atualmente as instituições de acolhimento tem um grande número de crianças maiores, mas que são tão encantadoras como qualquer criança costuma ser, esperando apenas para serem amadas, desejadas, educadas e protegidas.

Ainda conforme o Núcleo de Adoção, de janeiro até agora, com exceção de uma criança que ficou na Capital e outra que foi para o interior do MS, todas as crianças com este mesmo perfil foram adotados por pretendentes de outros Estados do Brasil.

Vale lembrar que este curso é destinado exclusivamente às famílias que querem adotar crianças a partir de oito anos, grupos com, pelo menos, três irmãos, crianças e adolescentes com doenças graves e/ou necessidades especiais. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (67) 3317-3548.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dono de bar em Dourados denuncia disparos após tentar intervir em agressão contra cliente

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito de três assassinatos e morte de jovem com 15 tiros por traição é preso em Campo Grande

‘Kaim’ estava foragido e foi encontrado nesta terça-feira (9)

Bastidores

[ BASTIDORES ] Reunião às pressas após prisão de prefeito

Caixa Preta da Saúde apareceu em sessão ordinária

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Um caso judicial na Bahia tem tudo para virar o script mais escandaloso do Brasil sobre divórcio e fraudes

É o caso do divórcio do empresário Lucas Abud na Bahia

Sérgio Cruz - O dia na história

1932 – Revolução Constitucionalista: trava-se a batalha de Porto Murtinho

Confronto bélico foi decisivo para os destinos da guerra civil de São Paulo, em território do sul de Mato Grosso