Pular para o conteúdo
Cotidiano

Curso para adoção de crianças acima de 8 anos está com inscrições abertas

As famílias interessas em adotar crianças a partir de oito anos, grupos de irmãos e crianças ou adolescentes com doenças graves e necessidades especiais podem se inscrever no CPA (Curso de Preparação à Adoção) do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) até o dia 16 de setembro. As aulas serão ministradas entre […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

As famílias interessas em adotar crianças a partir de oito anos, grupos de irmãos e crianças ou adolescentes com doenças graves e necessidades especiais podem se inscrever no CPA (Curso de Preparação à Adoção) do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) até o dia 16 de setembro.

As aulas serão ministradas entre os dias 16 e 20 de setembro, sempre às 19h, no plenário do Tribunal do no Fórum de , localizado na rua da Paz, 14, bairro dos Estados.

Segundo o Núcleo de Adoção do Fórum, a realidade do processo de adoção no país ainda esbarra na idealização dos pretendentes que buscam realizar o sonho de se tornarem pais e, em sua grande maioria, de bebês ou de crianças ainda em tenra idade. Mas a faixa etária não representa o grande público nas instituições de acolhimento, isto porque bebês e crianças pequenas, quando se tornam disponíveis para adoção, praticamente entram num dia e saem no outro.

Por essa razão, os pais que idealizam adotar bebês e crianças pequenas acabam esperando por mais tempo. No país atualmente são mais de 4.814 pretendentes para adotar bebê, então a matemática é simples, já que a um excesso de pais para um número reduzido de bebês disponíveis para adoção. Muitos deles ainda precisam nascer, serem negligenciadas, passarem pelo processo de destituição do poder familiar.

E muitas vezes, o sonho de ser pai ou mãe pode ser realizado mais rápido, basta que o interessado se permita experimentar outras oportunidades, já que atualmente as instituições de acolhimento tem um grande número de crianças maiores, mas que são tão encantadoras como qualquer criança costuma ser, esperando apenas para serem amadas, desejadas, educadas e protegidas.

Ainda conforme o Núcleo de Adoção, de janeiro até agora, com exceção de uma criança que ficou na Capital e outra que foi para o interior do MS, todas as crianças com este mesmo perfil foram adotados por pretendentes de outros Estados do Brasil.

Vale lembrar que este curso é destinado exclusivamente às famílias que querem adotar crianças a partir de oito anos, grupos com, pelo menos, três irmãos, crianças e adolescentes com doenças graves e/ou necessidades especiais. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (67) 3317-3548.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE