Encerram nesta terça-feira (19) as inscrições para o credenciamento dos que desejam se apresentar na Cidade do neste ano. O cadastro pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos.

Apresentações das seguintes categorias serão aceitas:  musicais, teatrais, grupos de danças, intervenções, experimentos, leituras, esquetes e nos segmentos da música, música de concerto, dança, artes visuais e artesanato, teatro e circo, audiovisual, manifestações populares e/ou tradicionais. Os interessados deverão comprovar a qualidade técnica na categoria escolhida.

Os valores que serão pagos para os credenciados foram baseados discussões de reuniões públicas com os segmentos artísticos. A tabela criada em conjunto com os cidadãos foi aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, acredita que este tipo credenciamento é de extrema importância para classe artística e sociedade. “Conseguiremos fazer a contratação dos talentos locais de forma mais simples, menos burocrática, promovendo a democratização do acesso a todos os tipos de estilos musicais, concertos, espetáculo de dança, documentários, peças teatrais e tantas outras linguagens”, destaca.

Para se inscrever basta levar a documentação exigida pelo edital na Diretoria-Geral de Compras e Licitação (Dicom), situada na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Térreo, Centro. Os horários de atendimento são das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. E os que forem selecionados ficarão cadastrados por um período de um ano.