As contas de luz da se tornam boleto bancário a partir desta segunda-feira (1º) para as unidades consumidoras da Capital. O objetivo, de acordo com a Energisa, é faciliar o pagamento das contas, principalmente por ampliar a rede de pagamento e dar mais segurança às transaçãoes.

De acordo com a Energisa, a conta em boleto bancário permite o pagamento em qualquer agência bancária, independente de convênio, além de casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos.

“O pagamento da conta por meio de boleto bancário torna o processo mais prático e seguro, e garante também mais conforto para os nossos clientes”, explica Jonas Ortiz Rudis, coordenador Comercial da Energisa Mato Grosso do Sul.

Mais autonomia

A concessionária alerta para algumas mudanças: as contas que chegarem a partir deste dia 1º têm como facilidades a possibilidade do recebimento da fatura por e-mail e o registro do débito automático. O pagamento pode ser feito após o vencimento, com a cobrança de encargos por atraso ocorrendo apenas na fatura seguinte. É importante lembrar que o cliente pode fazer o pagamento do boleto 24 horas após a emissão do documento.

“É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta Rudis.

Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no site da Energisa, além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 722 7272, o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.