Com reclamações de aumentos abusivos na em vários municípios sul-mato-grossenses, vereadores de todo o Estado vão se reunir em e unificar abaixo-assinados para questionar a concessionária responsável pelo serviço, a .

De acordo com o vereador Valdir Gomes (PP), pelo menos 300 vereadores, espalhados pelas 79 Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul, já confirmaram presença na reunião. Outros 500 parlamentares também foram convidados.

Valdir revelou que a Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande tenta uma reunião com o presidente da Energisa para o dia 20 de fevereiro, quando também está programa, para as 14 horas, a mobilização para cobrar respostas do presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, sobre os aumentos excessivos nas contas de energia elétrica.

Gomes ocupou a tribuna da Câmara para convidar todos os vereadores e deputados estaduais para participar desse encontro na Casa de Leis. A ideia é também elaborar documento com as queixas e as irregularidades constatadas para serem repassadas à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O vereador falou que, mesmo a questão da Energisa não se tratando de atribuição municipal, está prejudicando os campo-grandenses e, por isso, avalia que os parlamentares da Capital devem cobrar responsabilidades.