Incêndio de grandes proporções que tomou conta de um terreno no Bairro Rita Vieira na manhã desta segunda-feira (16) já leva mais de 4 horas para ser controlado, principalmente por conta do tamanho da área. O terreno de vegetação fica atrás de dois condomínios, entre as Avenida Rita Vieira de Andrade e a Rua Olinda Alves.

Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros já por volta das 7 horas, quando altas chamas podiam ser vistas de dentro de um dos condomínios, com risco de atingir as casas ao lado. O fogo se espalhou e os combatentes atuam no local há mais de 4 horas, em diversos focos tanto pela Rua Olinda Alves quanto pela de cruzamento, Rua Novo Estado.
O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação, por conta dos ventos e também da vegetação seca. Não há informação se o incêndio teve origem criminosa, mas a recomendação dos bombeiros é de não atear fogo em folhas ou lixo, principalmente próximo de áreas de vegetação e também durante a estiagem.
O ato de incendiar vegetação é crime e o autor pode ser preso, chegando a cumprir pena de até seis anos de reclusão, além de pagar multa.
Confira o vídeo do incêndio: