Com o tempo seco, as queimadas estão cada vez mais comuns em Campo Grande. Nesta sexta-feira (9), o incêndio de uma vegetação na avenida Nasri Siufi dura mais de três horas no Jardim Tijuca, em Campo Grande, e preocupa os moradores.

Uma leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax para denunciar a queimada, que começou por volta das 9 horas desta sexta-feira (9). O incêndio atinge um trecho de mata à beira da avenida Nasri Siufi, entre as ruas Tenente Antônio João Ribeiro e Napoleão Marques Siqueira.

“Ali tem muitos bichinhos, como capivara, preá e aves. Tem até uma sinalização sobre a travessia de animais”, se preocupa. A leitora conta que venta muito na região e teme que o fogo se espalhe com rapidez. Nas imagens, o Corpo de Bombeiros já atua no local. O Jornal Midiamax entrou em contato com os Bombeiros e aguarda resposta.

Umidade relativa mínima de 25% na Capital

Vilão para o sistema respiratório e para as vegetações, o tempo seco continua na Capital. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 12% a 20% durante esta sexta-feira (9) em MS. Em Campo Grande, o calor deve predominar durante todo o dia e a máxima ficará na casa dos 32° graus, com a possibilidade de névoa seca. A umidade mínima na Capital é de 25%.

No Estado, pelo menos 32 municípios estão em alerta. O tempo seco apresenta riscos, como possíveis focos de incêndios florestais e danos à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz também figuram na lista.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.