Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com samba enredo dos 50 anos, Vila Carvalho é campeã do Carnaval 2019

Com o samba-enredo em comemoração aos 50 anos de história, a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho se consagrou campeã do Carnaval 2019 de Campo Grande. A agremiação levou o caneco para casa com um total de 259,3 pontos. 0,5 a mais que a vice-campeã Deixa Falar. A emoção tomou conta dos representantes das […]
Arquivo -

Com o samba-enredo em comemoração aos 50 anos de história, a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho se consagrou campeã do Carnaval 2019 de . A agremiação levou o caneco para casa com um total de 259,3 pontos. 0,5 a mais que a vice-campeã Deixa Falar.

Com samba enredo dos 50 anos, Vila Carvalho é campeã do Carnaval 2019
Foto: Bruna Vasconcelos

A emoção tomou conta dos representantes das Escolas nos minutos finais da contagem. Wlauer Carvalho, vice-presidente e mestre de bateria chorou ao lembrar da trajetória da Vila Carvalho.

“É um grito que estava preso. 50 anos não são 50 dias, é a comemoração do Jubileu de Ouro. A comunidade, sem dúvida, foi a parte mais importante da Escola na avenida”, concluiu.

Os tamborins animados das baterias das escolas de samba anunciavam o início da apuração das notas das escolas de samba do Grupo Único. Centenas de foliões lotaram as arquibancadas da Arena do Horto Florestal, nesta quarta-feira de cinzas (6), para acompanhar o resultado dos desfiles do Carnaval 2019.

Com a extinção do Grupo de Acesso, as sistemáticas da apuração também sofreram mudanças. Um dos novos critérios é que cada presidente confira a planilha de cronometragem para que fiquem cientes de onde vieram as penalidades.

A principal mudança se deu na forma como as notas foram divulgadas. Antes, eram anunciadas todas as avaliações de cada quesito por Escola. Na nova modalidade, a apuração foi realizada por agremiação na ordem das apresentações.

A explicação do presidente da Lienca, Eduardo Neto, alterou os ânimos dos integrantes das Escolas que acompanhavam o evento das arquibancadas. Alguns componentes chegaram a vaiar o presidente, demonstrando insatisfação com a nova sistemática.

Algumas agremiações foram penalizadas por não apresentarem o número mínimo de integrantes em cada ala. Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e São Francisco perderam 1 ponto e saíram em desvantagem. Unidos do Cruzeiro foi a única escola do segundo dia de apresentações que sofreu penalidade e perdeu 0,1 da pontuação.

A contagem das notas foi feita na mesma dos desfiles: Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão, Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos da Vila Carvalho.

As Escolas de Samba foram avaliadas nos quesitos bateria, samba-enredo, comissão de frente, evolução,  fantasia, enredo, harmonia, alegorias e adereços,  mestre-sala e porta-bandeiras e baianas.

A Unidos do São Francesco ficou em último lugar com a pontuação de 213,2. Conforme divulgado por Eduardo Neto, como consequência a agremiação deve ter uma redução de 30% no valor total da verba repassada pela Liga.

Unidos do Aero Rancho ficou em 7o lugar com 224,2 pontos.

A Cinderela Tradição do José Abrão e a Unidos  da Vila Cruzeiro empataram com um total de 241,2 pontos. Com 242,8 pontos, a Catedráticos do Samba conquistou o quarto lugar.

A vice-liderança ficou com a Deixa Falar que trouxe o enredo em homenagem a Glorinha Sá Rosa e totalizou 258,8 pontos. Em terceiro lugar, a Igrejinha conquistou um total de 256 pontos.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em inquérito de superlotação, Saúde diz que envia pacientes à Santa Casa em ‘último caso’

IMPCG

Está na lista? IMPCG convoca aposentados e pensionista nascidos em abril para recadastramento

Nikolas Ferreira destaca “A Importância da Comunicação” na EXPOAGRO 2025

Deputados estaduais votam projeto que amplia para 9 o número de juízes auxiliares do TJMS

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões em condomínio de luxo avaliadas em mais de R$ 500 mil

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Já votou? Banda de MS disputa vaga em um dos principais festivais de rock nacional

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz morre em confronto com a PM próximo a motel na MS-306 em MS

Rapaz foi atingido com um tiro no tórax

Sem Categoria

Lady Gaga deixa recado no Livro de Ouro do Copacabana Palace: ‘Nunca esqueceremos’

Antes de deixar o Brasil, Lady Gaga eternizou sua passagem pelo país com um recado escrito a próprio punho no Livro de Ouro

Cotidiano

Com mais 8 mortes de idosos, Campo Grande sobe para 94 vítimas de doenças respiratórias

As mortes se concentram entre os idosos e os casos entre crianças

Brasil

Brasil sobe cinco posições no ranking do IDH e está na 84ª colocação

Índice vai de 0,780 em 2022 para 0,786 em 2023