O (Superintendência para Orientação e Defesa do ) encontrou produtos expostos à venda fora do prazo de validade em um , padaria e conveniência localizada na avenida Senhor do Bonfim, no bairro Residencial Novo São Paulo, em .

De acordo com o órgão, durante fiscalização do supermercado foi encontrado vencidos potes de saladas variadas de fabricação própria, garrafas de molho shoyu, macarrão de diversos tipos, refrigerantes com vencimento em janeiro deste ano e carne bovina do tipo cupim com aproximadamente 5 kg.

Outros produtos, como cortes de frango e suco de uva integral não apresentavam informações que demonstrasse época de fabricação e procedência, por isso também foram retirados dos locais onde se encontravam expostos e descartados na presença tanto da equipe como de funcionários do estabelecimento.

Após a atuação do Procon-MS, os responsáveis têm prazo para defesa antes que a punição se converta em multa.

O órgão pede para que caso o consumidor encontre irregularidades semelhantes ou de qualquer outro tipo, denuncie ao Procon-MS, tanto pessoalmente, como pelo telefone 151, o aplicativo “Fale Conosco”, pelo site da instituição ou pelo Whatsapp (67) 9158-0088.