Com possibilidade de inundação, Imasul emite alerta para rio Miranda

Um alerta de possível transbordamento do rio Miranda foi emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no início da tarde desta quarta-feira (20). O volume de chuvas nos últimos quatro dias foi de 66,4 milímetros, causando a cheia no rio que ultrapassou o nível crítico. De acordo com o fiscal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um alerta de possível transbordamento do rio Miranda foi emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no início da tarde desta quarta-feira (20). O volume de chuvas nos últimos quatro dias foi de 66,4 milímetros, causando a cheia no rio que ultrapassou o nível crítico.

De acordo com o fiscal ambiental Jun Nukariya, a previsão é de mais chuvas nas próximas 24h o que pode levar ao alagamento forçando os moradores das áreas mais baixas do distrito Águas de Miranda, em Bonito, a abandonar suas casas.

Conforme o alerta do Imasul,  a recomendação é de que a Defesa Civil – tanto do Estado quanto do município – fiquem de prontidão para as providências necessárias.

Ainda segundo o Instituto, nos próximos dias esse volume de água deve chegar à cidade de Miranda, e pode haver mais transtornos para a população.

 

Conteúdos relacionados

gases pantanal corumbá