Em Mato Grosso do Sul, o ministro da Saúde, , e o promovem a campanha Movimento Brasil , em referência ao combate de hepatites virais – cujo dia oficial é 28 de julho. Nesta segunda-feira (dia 22) em , o ministro lança o programa Saúde na Hora e anuncia investimentos para o Estado, além da campanha com o artista.

“Hoje, a gente coloca a hepatite no calendário de eventos. É um movimento que envolve toda a sociedade”, afirmou o ministro. Teló foi convivado pelo e o slogan da campanha é “Ai se eu te vacino”, em trocadilho com a sua música “Ai se eu te pego”.

O movimento de vacinação, afirma o ministro, tem o objetivo de ampliar a cobertura, fazendo com que, por exemplo, os homens precisem estar em dia com as vacinas para apresentação , assim como crianças para matrícula nas escolas.

“No Brasil não se paga nada para fazer a vacina. É um direito da nossa população”. Sobre Michel Teló fazer a campanha, o ministro lembrou que o artista tem família e casa em Campo Grande. “Gentilmente de coração, atendeu o pedido e emprestou seu carisma para gente como embaixador da boa vontade do movimento”.

Durante às falas sobre o tema, Mandetta também disse que, a partir do ano que vem, o cartão de vacinação deverá ficar disponível por aplicativo, para facilitar na hora de tomar uma vacina nos postos de saúde. Hoje, exige-se o cartão física.