Há 3 dias, Sidney Soares do Nascimento, de 39 anos, está internado na UPA Coronel Antonino (Unidade de Pronto Atendimento) e aguarda transferência para o HR (Hospital Regional).

Conforme a esposa, Sheila Fontoura, o marido foi internado no sábado e por não ter apresentado melhora, os médicos decidiram entubar o paciente. “Ele vem perdendo peso há 3 meses. Nós pegamos um dinheiro que tínhamos e pagamos exames de sangue, endoscopia, raio X, e não acusou nada. Nos últimos dias ele teve vômito, diarreia, perda de peso e falta de ar. Estamos preocupados”, afirma.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o paciente será transferido para o Hospital Regional. “A Sesau está tratando o caso como prioridade e em contato direto com os hospitais para dar mais celeridade na transferência. A previsão é de que o paciente seja transferido ainda hoje”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, apesar da necessidade de transferência para uma unidade hospitalar, o paciente está recebendo toda a assistência necessária.