Com chá, café e bolachas, um casal de empresários resolveu fazer um gesto de cidadania e oferecer um ‘Café Solidário' em , a 425 km de Campo Grande. Com o apoio dos funcionários, João Gonçalves Miguéis Neto e Elanir Moreira Miguéis realizam a ação, que beneficia quem precisa ou até quem sai de casa sem comer, na correria do dia a dia.

O casal contou ao jornal Diário Corumbaense que fez uma viagem à cidade de Cabo Frio, onde viram que os moradores poderiam servir um café da manhã com apenas R$ 1. Eles resolveram adaptar a ideia e servir o ‘Café Solidário' em Corumbá.

Elanir disse ao jornal que o café é destinado principalmente aos mais carentes, como moradores de rua, que muitas vezes ficam dias sem comer nada. Porém, a empresária ressalta que nada impede que o trabalhador, na correria do dia a dia possa desfrutar de um café ou chá quentinho.

A idosa Ana Benedita Moraes, de 68 anos, aprovou a atitude. “Isso aqui é uma bênção de Deus. Que bom ver que os dois se preocupam com as pessoas. Muita gente que é carente não tem às vezes nada e essa mesa com café da manhã acaba sendo muito”, disse ao Diário Corumbaense.

(com informações do Diário Corumbaense)