Cotidiano

Com casas construídas pelas próprias mãos, 23 famílias recebem moradia no Bom Retiro

Com casas construídas pelas próprias mãos, 23 famílias receberam moradia na tarde desta sexta-feira (20) no Bom Retiro, em Campo Grande. A etapa das entregas faz parte de projeto da Prefeitura Municipal que visa entregar, no total, 136 casas populares. Conforme o prefeito da cidade, Marquinhos Trad (PSD), no próximo ano mais 46 residências. “Os […]

Mariane Chianezi Publicado em 20/12/2019, às 18h05 - Atualizado em 21/12/2019, às 12h47

Foto: Vinícius Costa, Midiamax
Foto: Vinícius Costa, Midiamax - Foto: Vinícius Costa, Midiamax

Com casas construídas pelas próprias mãos, 23 famílias receberam moradia na tarde desta sexta-feira (20) no Bom Retiro, em Campo Grande. A etapa das entregas faz parte de projeto da Prefeitura Municipal que visa entregar, no total, 136 casas populares.

Conforme o prefeito da cidade, Marquinhos Trad (PSD), no próximo ano mais 46 residências. “Os próprios moradores construíram com o apoio dos engenheiros. Além da qualificação que receberam, ganharam a casa própria e posteriormente terão uma vocação para exercer no mercado de trabalho”, disse, garantindo que a entrega aconteceu dentro do cronograma.

Para os moradores, a entrega da casa própria veio em uma época de muita felicidade, que se tornou um verdadeiro presente às vésperas do Natal. Para Priscila Delgado Luz, de 21 anos, valeu a pena esperar.

“Demorei dois meses para ficar em definitivo, é um sonho ter a nossa casa. Hoje está com a gente e no amanhã vai estar com meus filhos”, disse a moradora, que aproveitou para colocar portões na casa, grade e calçada.

Vinda da favela Cidade de Deus, ela destacou a felicidade por conquistar a casa própria. “Nada é fácil, mas um dia a gente chega lá. Todos nós sonhamos em ter uma casa própria e um dia a gente”, finalizou.

Jornal Midiamax