Aproximadamente 30 minutos de chuva deixaram , a 253 quilômetros de Campo Grande, alagada no início da tarde desta segunda-feira (21). Foram 46,6 mm de água no período que causaram estragos pelas ruas do município. .

De acordo com o site Coxim Agora, além das residências que ficaram inundadas, o temporal derrubou parte do muro do central e deixou muita espalhada pelas ruas e avenidas em diversos bairros da cidade.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Gilberto Portela Lima, afirmou que a de chuva que caiu em Coxim nestes pouco mais de 30 minutos foi uma quantidade considerável.

Ainda segundo o site Coxim Agora, um dos motivos dos alagamentos seria a quantidade de areia acumulada nas drenagens e bueiros, quando ocorre uma chuva como a desta segunda, as estruturas entopem e impedem o escoamento da água, gerando inundações.

Chove 46,6mm em meia hora e temporal causa estragos em Coxim
Uma das casas alagadas durante o temporal. [Coxim Agora]

Enquanto chovia, era possível ver além da enxurrada a pelas ruas e avenidas, uma grande quantidade de pedras, lascas de madeira e galhos de árvores descendo com a água em diversos locais.

Pelo menos três residências foram alagadas pela água da chuva, duas na avenida e a outra no bairro Mendes Mourão, com certeza além dessas situações, muitas outras devem ter ocorrido por conta da força da água.