Pular para o conteúdo
Cotidiano

Catraca de ônibus volta a dar problema e passageiros sofrem com descaso

Um dos novos ônibus que realizam o transporte coletivo de Campo Grande, deixou os usuários na mão novamente. A catraca do veículo de prefixo 3850, que fazia a linha 082 – Terminal Aero Rancho/Shopping parou de funcionar durante o trajeto e atrasou a viagem. O ônibus saiu do Terminal Bandeirantes e seguia trajeto sentido Shopping […]
Arquivo -
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Um dos novos ônibus que realizam o de , deixou os usuários na mão novamente. A catraca do veículo de prefixo 3850, que fazia a linha 082 – Terminal Aero Rancho/Shopping parou de funcionar durante o trajeto e atrasou a viagem.

O ônibus saiu do Terminal e seguia trajeto sentido Shopping Campo Grande, mas a catraca começou a dar problemas e por diversas vezes, o motorista teve que parar a viagem, desligar o ônibus e ligar, mas não obteve sucesso para fazer com que a catraca voltasse a funcionar. “A passagem está cara e o transporte público está deixando na mão”, foi um relato descrito por uma das pessoas que estavam fazendo o uso da linha.

O ônibus ficou estacionado no Peg Fácil da avenida Afonso Pena e o motorista ligou na Viação Jaguar Transportes Urbano para solicitar um novo ônibus na linha e evitar atrasos, além de esperar pelo reboque. Da mesma forma, o veículo estaria atrapalhando o trânsito que geralmente, é intenso no horário de almoço.

Vistoria

Empresa contratada pela prefeitura no ano passado para fazer inspeção veicular nos ônibus já reprovou 35% dos veículos do Consórcio. Segundo a Agereg, entre os problemas que levam à reprovação estão adesivagem incorreta, problema no limpador de para-brisas até desgaste em itens do motor.

Quando há a reprovação do veículo, o Consórcio precisa retirar de circulação imediatamente o ônibus e repor o veículo com um dos que fazem parte da frota reserva.

Queda de braço

O prazo para troca de 48 ônibus com idade vencida termina nesta quinta-feira (16). De acordo com a Agereg, até o momento não há expectativa de que a renovação dos carros seja feita pelo consórcio.

Se não houve a compra de novos ônibus até esta quinta, a prefeitura aplicará multa no valor de R$ 2,9 milhões. A multa já anunciada pela prefeitura no início do mês, inclusive, foi um dos motivos que levou o Consórcio a judicializar o pedido de perícia.

A Prefeitura de Campo Grande e o não entraram em acordo em relação ao reajuste da tarifa do transporte coletivo da Capital e a decisão sobre aumento do vale transporte ficará nas mãos da Justiça. Segundo o município, o consórcio de quatro empresas que exploram o transporte não apresentou argumentos que justificassem um reajuste. Em contrapartida, as empresas pedem indenização de R$ 76,8 milhões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

Caso Emanuelly reacende debate e divide opiniões sobre redução da maioridade penal 

rose

Para Rose, saída do União Progressista da base do PT é ‘natural’ com projeto presidencial

Coxim marca 39ºC e fica entre as cidades mais quentes e com menor umidade do país

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

senadores de ms

Senado aprova redução de inelegibilidade; confira como votou a bancada de MS

Últimas Notícias

Polícia

“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda na área rural da cidade

Cotidiano

Anvisa proíbe medidores de glicose sem eficácia comprovada

Anel promete medir glicose sem a necessidade de retirar sangue

Polícia

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

A batida no estabelecimento aconteceu no final da manhã desta terça-feira (2)

Cotidiano

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Segundo o Inpe, bioma registra apenas 0,4% dos focos de incêndio em todo o território nacional