Pular para o conteúdo
Cotidiano

Catraca de ônibus volta a dar problema e passageiros sofrem com descaso

Um dos novos ônibus que realizam o transporte coletivo de Campo Grande, deixou os usuários na mão novamente. A catraca do veículo de prefixo 3850, que fazia a linha 082 – Terminal Aero Rancho/Shopping parou de funcionar durante o trajeto e atrasou a viagem. O ônibus saiu do Terminal Bandeirantes e seguia trajeto sentido Shopping […]
Arquivo -
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Um dos novos ônibus que realizam o de , deixou os usuários na mão novamente. A catraca do veículo de prefixo 3850, que fazia a linha 082 – Terminal Aero Rancho/Shopping parou de funcionar durante o trajeto e atrasou a viagem.

O ônibus saiu do Terminal e seguia trajeto sentido Shopping Campo Grande, mas a catraca começou a dar problemas e por diversas vezes, o motorista teve que parar a viagem, desligar o ônibus e ligar, mas não obteve sucesso para fazer com que a catraca voltasse a funcionar. “A passagem está cara e o transporte público está deixando na mão”, foi um relato descrito por uma das pessoas que estavam fazendo o uso da linha.

O ônibus ficou estacionado no Peg Fácil da avenida Afonso Pena e o motorista ligou na Viação Jaguar Transportes Urbano para solicitar um novo ônibus na linha e evitar atrasos, além de esperar pelo reboque. Da mesma forma, o veículo estaria atrapalhando o trânsito que geralmente, é intenso no horário de almoço.

Vistoria

Empresa contratada pela prefeitura no ano passado para fazer inspeção veicular nos ônibus já reprovou 35% dos veículos do Consórcio. Segundo a Agereg, entre os problemas que levam à reprovação estão adesivagem incorreta, problema no limpador de para-brisas até desgaste em itens do motor.

Quando há a reprovação do veículo, o Consórcio precisa retirar de circulação imediatamente o ônibus e repor o veículo com um dos que fazem parte da frota reserva.

Queda de braço

O prazo para troca de 48 ônibus com idade vencida termina nesta quinta-feira (16). De acordo com a Agereg, até o momento não há expectativa de que a renovação dos carros seja feita pelo consórcio.

Se não houve a compra de novos ônibus até esta quinta, a prefeitura aplicará multa no valor de R$ 2,9 milhões. A multa já anunciada pela prefeitura no início do mês, inclusive, foi um dos motivos que levou o Consórcio a judicializar o pedido de perícia.

A Prefeitura de Campo Grande e o não entraram em acordo em relação ao reajuste da tarifa do transporte coletivo da Capital e a decisão sobre aumento do vale transporte ficará nas mãos da Justiça. Segundo o município, o consórcio de quatro empresas que exploram o transporte não apresentou argumentos que justificassem um reajuste. Em contrapartida, as empresas pedem indenização de R$ 76,8 milhões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros na MS-141 em Ivinhema

Neymar critica nova regra da CBF: ‘Futebol está ficando cada vez mais chato’

Emprega CG oferece 500 vagas de emprego no bairro Vida Nova

Ator de Narcos, Manuel Masalva está em coma após contrair bactéria em viagem de férias

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Eleição suplementar em Paranhos começa em clima de dúvida entre eleitores: ‘cansativo’

Com gol de pênalti, Operário garantiu vantagem sobre Ivinhema (Fotos: RMP Fotografia e Marcelo Berton)

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final

Mulher é mantida em cárcere e agredida pelo ex que descumpre medida protetiva

Últimas Notícias

Política

Governador de MS defende anistia e revisão de penas a envolvidos do 8/1

Eduardo Riedel (PSDB) compartilhou posicionamento nas redes sociais

Polícia

Motorista perde controle da direção e bate em poste na Avenida dos Cafezais

Condutora foi socorrida pelo Samu no fim da manhã deste domingo (6)

Emprego e Concurso

Com 7 vagas em MS, provas do concurso do Ibama acontecem neste domingo

Os aprovados podem ser lotados em diferentes cidades do país

Polícia

Homem é preso após invadir casa e estuprar idosa em cidade de MS

Suspeito já acumula passagens por estupro e era monitorado por tornozeleira eletrônica