Cotidiano

Caravana da Saúde antecipa cirurgias e procedimentos começam já neste domingo

As cirurgias oftalmológicas da Caranava da Saúde, que deveriam começar na segunda-feira (24), foram adiantadas para este domingo (24) por causa da grande demanda de atendimentos, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). A intenção da antecipação é que seja possível, no período em que estará sendo realizada a Caravana, atender a todos. De […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 23/06/2019, às 13h06

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

As cirurgias oftalmológicas da Caranava da Saúde, que deveriam começar na segunda-feira (24), foram adiantadas para este domingo (24) por causa da grande demanda de atendimentos, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A intenção da antecipação é que seja possível, no período em que estará sendo realizada a Caravana, atender a todos. De segunda (17) até sexta-feira (21), 2,8 mil cirurgias, a maioria de catarata, já haviam sido agendadas.

Além disso, 11 mil exames e 3,5 mil consultadas já tinham sido realizados até ontem (22). A meta inicial do Governo do Estado era realizar 2 mil cirurgias nessa edição da Caravana da Saúde, que está no pátio do Hospital Regional, em Campo Grande.

O programa ficará ali até o dia 5 de julho, conforme a previsão inicial da SES. “A demanda é muito grande e por isso até antecipamos o dia em que começaremos as cirurgias, para atendermos a todos”, reforça o chefe da SES, Geraldo Resende.

Jornal Midiamax