A Prefeitura de Campo Grande faz neste sábado (30) o de ção contra o e mantém 69 unidades de saúde abertas para que as pessoas coloquem a dose em dia. O público alvo são os jovens entre 20 e 29 anos.

Campo Grande tem 69 postos abertos para Dia D da vacinação contra o sarampo
Secretário de Saúde, José Mauro Filho (Marcos Ermínio, Midiamax)

Secretário de Saúde, José Mauro Filho explicou que a vacinação segue até 17h deste sábado e que cada unidade tem, ao menos, 100 doses. “A procura nesta faixa etária foi muito baixa. Na cidade, nós vacinamos apenas 1,3 mil jovens de 18 a 30 de novembro. Quem tem até 49 anos deve procurar 15 dias antes as unidades para colocar a vacinação em dia”, explica. A quantidade representa 58% da população alvo.

Sarampo

Em Mato Grosso do Sul, uma pessoa foi diagnosticada e mais de 600 que tiveram contato com ela, vacinadas. “É importante não deixar de se vacinar para que a gente mantenha sob controle. Nos Estados vizinhos, muitas mortes foram registradas”.

Cristiane Jacob, de 39 anos, disse que já teve sarampo e caxumba. “Não conseguia nem me alimentar. Hoje tomo todas as vacinas em dia e trago meus filhos também”, disse, mostrando os adolescentes de 13 e 15 anos.

O lançamento aconteceu às 8h na UBSF Oliveira, localizada na Rua Antônio João Escobar, 390. Aqueles que foram imunizados, precisam ficar atentos ao calendário, uma vez que é necessária a aplicação de uma segunda dose 30 dias depois da primeira aplicação.