registra forte e trovoadas na tarde deste sábado (19). A chuva já era prevista pela meteorologia, sendo que pode chover 50 mm/dia e os ventos chegam aos 60km/h na Capital. Conforme aviso, 21 cidades estão em alerta para tempestade.

Ainda, de acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. A máxima chega a 33°C e a mínima é de 23°C.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado desligar os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Estão em alerta para tempestade as cidades de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, , Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e .

Informações podem ser obtidas com a Defesa Civil, pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, 193.