Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande ganha terceira ‘Clínica da Família’, no Iracy Coelho

Os moradores do Bairro Iracy Coelho passam a contar com uma Clínica da Família, a terceira de Campo Grande, implementada dentro dos padrões reconhecidos internacionalmente pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) como modelo de assistência na Atenção Primária, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço, o que facilita […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG)

Os moradores do Bairro Iracy Coelho passam a contar com uma Clínica da Família, a terceira de , implementada dentro dos padrões reconhecidos internacionalmente pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) como modelo de assistência na Atenção Primária, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço, o que facilita o acesso da população. A certificação da unidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (02).

A concepção do serviço tem por objetivo estabelecer um modelo de unidade básica, com nova identidade estética e excelência em todos os serviços oferecidos, segundo os preceitos da Atenção Primária em Saúde, da Política Nacional da Atenção Básica e do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica.

Com a mais recente certificação, Campo Grande passa a ter três Clínicas da Família em funcionamento: Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

Além de funcionar em horário diferenciado, o que facilita o acesso da população, a unidade também prioriza o acolhimento, os indicadores em saúde, o agendamento diário e ampliação de procedimentos realizados nas unidades de saúde.

O agendamento é diário, onde a equipe atenderá ou agendará consulta para todas as pessoas que chegarem à unidade, conforme sua necessidade, e não apenas determinados grupos populacionais, ou agravos mais prevalentes ou fragmentados por ciclo de vida.

Além do atendimento médico, a Clínica da Família oferta, através do NASF – AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), atendimento com os seguintes profissionais: médico pediatra, médico ginecologista, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

A USF Iracy Coelho também foi a primeira unidade do País a aderir ao programa do Ministério da Saúde “Saúde na Hora”, ampliando a cobertura da estratégia saúde da família, ampliar o número usuários nas ações e serviços promovidos pela unidade, reduzir o volume de atendimento de usuários que possuem um baixo risco à saúde nas unidades de pronto atendimento, urgência e emergência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Netanyahu diz que retomará negociações de cessar-fogo e avançará com tomada de Cidade de Gaza

Caixa será responsável pela folha de pagamento de Jardim por R$ 2 milhões

Criminoso que matou empresário em Ponta Porã é procurado pela polícia

Putin exige Donbass e garantias de que Ucrânia não entrará na Otan nem terá forças do Ocidente

Notícias mais lidas agora

Clube sem salva-vidas onde adolescente se afogou é interditado em Campo Grande

jbs mau cheiro

JBS cita pendências e moradores do Nova Campo Grande ficam sem acordo em ações por mau cheiro

RESUMO DA CULTURA DE CAMPO GRANDE MS

Sobá, sertanejo e Parque das Nações: concorda com este ‘resumo’ da cultura de Campo Grande?

Quarto lote de restituição do imposto de renda será liberado para consulta na sexta-feira

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista morre após caminhão carregado com ração cair em ribanceira na MS-430

Diego havia carregado o caminhão com ração em São Gabriel do Oeste

Cotidiano

Prefeitura inaugura 1º piscina pública aquecida de MS e realiza entrega de novo uniforme do Auxílio-Atleta

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (21), no Centro Municipal de Treinamento Esportivo

Transparência

Contrato de asfalto e drenagem em ruas de Ladário irá custar quase R$ 5 milhões

Empresa Equipe Engenharia LTDA será a responsável pela obra

Política

‘Time forte’, diz Tereza Cristina após PP filiar mais uma e alcançar oito cadeiras no Senado

Margareth Gettert Busetti é a nova filiada do Progressistas