Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande conquista 1º prêmio com projeto de tecnologia e transparência

A prefeitura de Campo Grande conquistou nessa quarta-feira (2) o primeiro lugar do prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública, entregue durante 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece em São Paulo (SP) e conta com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que recebe em mãos a honraria. O prêmio foi conquistado na categoria […]
Arquivo -
Prefeito Marquinhos Trad ao lado dos secretários Rudi Fioresi e Paulo Fernando
Prefeito Marquinhos Trad ao lado dos secretários Rudi Fioresi e Paulo Fernando

A prefeitura de conquistou nessa quarta-feira (2) o primeiro lugar do prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública, entregue durante 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece em (SP) e conta com a participação do (PSD), que recebe em mãos a honraria.

O prêmio foi conquistado na categoria Gestão Pública Participativa, com o projeto Conecta CG – QR Code. “Mais de mil projetos inscritos e Campo Grande ganha em primeiro lugar com um projeto de transparência. Com isso, ganha o povo da cidade”, parabeniza o coordenador da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Edson Ávallos.

Já Marquinhos Trad destacou o empenho da equipe desenvolvedora do projeto. “Agradeço a toda a nossa equipe, todos os funcionários da prefeitura pelos projetos, seriedade e, acima de tudo, pela transparência. Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade”.

Paulo Fernando Cardoso, diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), frisa que a cidade caminha no rumo certo para implantar cada vez mais tecnologias em benefício da população.

“Campo Grande está no caminho certo com o uso da tecnologia em todos os setores da Prefeitura. Isso traz reconhecimento, mais transparência nas ações da gestão, controle social e participação do cidadão”, enfatiza.

O Conecta CG agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, entre elas o QR Code, que torna a cidade mais digital e conectada com informações de relevância para a população. A tecnologia foi instalada em praças esportivas, fornecendo horários de funcionamento e de aulas, e também em pontos turísticos.

Na Cidade do Natal, o cidadão teve acesso à programação cultural, aos cardápios dos restaurantes, horários dos shows e também deixou sua opinião sobre as atrações realizadas no fim de 2018. Foram mais de 9,5 mil acessos durante o evento, economizando em impressão de papel, como folders e cartazes.

Campo Grande também foi finalista este ano do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após sete anos de hiato, e levou o 1º lugar. Também ficou em 1º lugar no Prêmio Mariluce Bittar – Boas Práticas de Gestão na 2018, na categoria “Programas e Benefícios Socioassistenciais”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina