Campo Grande conquista 1º prêmio com projeto de tecnologia e transparência
A prefeitura de Campo Grande conquistou nessa quarta-feira (2) o primeiro lugar do prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública, entregue durante 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece em São Paulo (SP) e conta com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que recebe em mãos a honraria. O prêmio foi conquistado na categoria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande conquistou nessa quarta-feira (2) o primeiro lugar do prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública, entregue durante 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece em São Paulo (SP) e conta com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que recebe em mãos a honraria.
O prêmio foi conquistado na categoria Gestão Pública Participativa, com o projeto Conecta CG – QR Code. “Mais de mil projetos inscritos e Campo Grande ganha em primeiro lugar com um projeto de transparência. Com isso, ganha o povo da cidade”, parabeniza o coordenador da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Edson Ávallos.
Já Marquinhos Trad destacou o empenho da equipe desenvolvedora do projeto. “Agradeço a toda a nossa equipe, todos os funcionários da prefeitura pelos projetos, seriedade e, acima de tudo, pela transparência. Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade”.
Paulo Fernando Cardoso, diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), frisa que a cidade caminha no rumo certo para implantar cada vez mais tecnologias em benefício da população.
“Campo Grande está no caminho certo com o uso da tecnologia em todos os setores da Prefeitura. Isso traz reconhecimento, mais transparência nas ações da gestão, controle social e participação do cidadão”, enfatiza.
O Conecta CG agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, entre elas o QR Code, que torna a cidade mais digital e conectada com informações de relevância para a população. A tecnologia foi instalada em praças esportivas, fornecendo horários de funcionamento e de aulas, e também em pontos turísticos.
Na Cidade do Natal, o cidadão teve acesso à programação cultural, aos cardápios dos restaurantes, horários dos shows e também deixou sua opinião sobre as atrações realizadas no fim de 2018. Foram mais de 9,5 mil acessos durante o evento, economizando em impressão de papel, como folders e cartazes.
Campo Grande também foi finalista este ano do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após sete anos de hiato, e levou o 1º lugar. Também ficou em 1º lugar no Prêmio Mariluce Bittar – Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018, na categoria “Programas e Benefícios Socioassistenciais”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.