Um incêndio que consumiu parte da área verde atrás do desativado posto de combustíveis Zitão, na BR-163, saída para Cuiabá, foi combatido na tarde deste domingo (11) pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande.
Conforme relatos de moradores, as chamas passaram dos quatro metros. Alguns equipamentos abandonados no local foram atingidos pelas chamas, que ficaram próximas a uma casa.
“Chegou na porta da casa da minha mãe. Ela saiu e fui buscar ajuda com um vizinho e eu cheguei também. Usamos galhos das árvores para abafar o fogo até a chegada dos Bombeiros”, explica Rubens Leonardo, de 32 anos.
O local do incêndio fica nas imediações do assentamento Mansões Palomar, mas é uma área em inventário. Foi preciso 1,5 mil litros de água para apagar o fogo. Até o momento que a reportagem esteve lá, por volta das 12h30, ainda havia muita fumaça na vegetação.
“O vizinho entrou no meio da fumaça e conseguiu encontrar nossos cachorros. Tivemos que colocar eles dentro da camionete para se acalmarem. Até um cobertor nosso encolheu com o calor do fogo. A casa estava toda sob fumaça”, conta Leonardo, que até 2017 foi quem gerenciou o posto, ainda aberto.
Ele não descarta que as chamas tenham sido provocadas por ação humana direta, contudo não há afirmar. “Semana passava também teve um fogo perigoso aqui, só que do outro lado. Mesmo assim passou perto da casa da minha mãe também”.