Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aumento de flagrantes de álcool e direção serve como ‘exemplo’ para motoristas, avalia BPTran

Os motoristas que saem para beber nos finais de semana, principalmente, estão se deparando cada vez mais com blitzes do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) em Campo Grande. A intensificação de fiscalizações fez com que aumentasse os flagrantes a motoristas bêbados e número serve como ‘exemplo’ para os outros condutores, avaliou o comandante […]
Arquivo -
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Os motoristas que saem para beber nos finais de semana, principalmente, estão se deparando cada vez mais com blitzes do (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) em . A intensificação de fiscalizações fez com que aumentasse os flagrantes a motoristas bêbados e número serve como ‘exemplo’ para os outros condutores, avaliou o comandante Tenente Coronel Franco Alan.

O Jornal Midiamax publicou o número dos flagrantes nos primeiros 7 meses de 2019 e, faltando cinco meses para terminar o ano, a quantidade de motoristas flagrados bêbados já está quase ultrapassando o índice de 2018. Em 2018 foram 1.141 flagrantes de motoristas que estava dirigindo bêbados, enquanto em 2019, já são 1.114 infrações.

Conforme o comandante da BPTran, o número é um reflexo do aumento de fiscalizações e isso também tem reduzido o número de acidentes de trânsito. “Isso se deve ao aumento no número de fiscalizações. Instituímos equipes tanto na forma de blitz como em movimentos da Lei Seca. Isso faz com que surpreenda o motorista e a gente vê que eles estão ficando mais inibidos”, comentou o coronel.

Os dados divulgados pela BPTran mostram que os primeiros sete meses do ano foram os menos violentos em Campo Grande comparados com 2017 e 2018. Até julho de 2018, a Capital teve 5.554 acidentes de trânsito, enquanto no mesmo período deste ano, foram 5.273. Uma redução de 5,05 %.

O número de vítimas fatais no trânsito de Campo Grande também caiu quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando em 2018, 52 pessoas morreram em acidentes e neste ano, 38 faleceram.

O Coronel Franco Alan reforça que o principal as blitzes tem ocorrido com mais frequência no Centro da cidade, visando, principalmente, os motoristas que frequentam os bares na região.

Aumento de flagrantes de álcool e direção serve como ‘exemplo' para motoristas, avalia BPTran
Foto: Leonardo de França, Midiamax

Cresce número de flagrantes

Conforme dados da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), em 2018 foram 1.141 flagrantes de motoristas que estava dirigindo bêbados, enquanto em 2019, já são 1.114 infrações. Os dados são somente de alcoolemia e não diferenciam se houve ou não prisão.

Em gráfico divulgado pelo batalhão ao Jornal Midiamax, mostra que o mês em que aconteceram mais infrações foi em março, quando 295 motoristas foram surpreendidos em blitzes. Em março de 2019 houve o maior número de autuações nos últimos três anos.

Os dados também mostram que os maiores flagrantes aconteceram nos finais de semana, principalmente nos sábados. Neste ano, 368 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados aos sábados, enquanto em 2018, o número foi de 393.

No fim de semana passado, inclusive, a BPTran realizou blitzes em dois pontos da cidade e no total, foram 60 veículos abordados e 79 testes do bafômetro feito.  Além disso, 18 motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste e 2 foram multados por estarem embriagados. Um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
camaro

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Últimas Notícias

Esportes

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira encerra fase classificatória na segunda posição

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente