Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após transportar até corpos pela escada, servidores condenam elevadores do HRMS

Os problemas funcionais dos elevadores do HRMS (Hospital Regional Rosa Pedrossian) seriam frequentes e apenas a manutenção não estaria sendo suficiente para evitar transtornos como os ocorridos no domingo (8). Nessa data, a liberação do corpo de pacientes que morreram no hospital foi dificultada pela impossibilidade do transporte pelos elevadores de serviço. Com isso, o […]
Arquivo -

Os problemas funcionais dos elevadores do HRMS ( Rosa Pedrossian) seriam frequentes e apenas a manutenção não estaria sendo suficiente para evitar transtornos como os ocorridos no domingo (8). Nessa data, a liberação do corpo de pacientes que morreram no hospital foi dificultada pela impossibilidade do transporte pelos elevadores de serviço. Com isso, o foi acionado para fazer o transporte dos corpos.

Outras denúncias revelam que nos últimos dias, pacientes também tiveram dificuldade de ter acesso a tratamento nos andares estratégicos do HRMS, como a UTI cardiológica, Centro Cirúrgico e UTI infantil, porque a maca de transporte não entrava nos elevadores de serviço. Relatos obtidos pela reportagem também reforçam que o problema com os elevadores é recorrente e ocorre há vários anos, o que aponta para a necessidade de que os equipamentos sejam inteiramente substituídos.

“Estou há mais de dez anos no Regional e esse problema do elevador enguiçar sempre aconteceu. Mas, nunca aconteceu tanto quanto agora. Só fazer a manutenção já não serve porque eles precisam ser trocados. Cada vez que a gente precisa subir com um paciente tem essa tensão”, declarou uma funcionária do HRMS.

O presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) confirmou veracidade das denúncias. Segundo Ricardo Bueno, a vida útil dos equipamentos já foi atingida e a situação agrava o caos enfrentado pelos trabalhadores do hospital.

“Não é um parecer técnico, mas é fato que eles são muito antigos e que precisam ser substituídos. É algo que já foi amplamente comentado desde as gestões passadas, pelos próprios diretores. Só o prédio do HRMS tem 22 anos, então esses equipamentos devem ser ainda mais antigos. Muitas vezes, a empresa faz a manutenção e no mesmo dia eles voltam a estragar. A manutenção se tornou um paliativo inútil”, aponta Ricardo Bueno, presidente do Sintss-MS. “Assim, a situação dos trabalhadores fica pior. É ficar de mãos atadas. Às vezes há uma vaga nos andares de UTI, mas não tem como levar o paciente”, comenta.

Procurada pela reportagem, a assessoria do HRMS informou que um dos elevadores de serviço voltou a funcionar ainda no domingo (8), após manutenção realizada no mesmo dia, e mais um equipamento também estaria passando por manutenção. “Quanto às reformas necessárias nos elevadores, informamos que o processo administrativo esta em fase de conclusão, e assim que finalizado, as reformas nos elevadores serão  iniciadas”, conclui a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fiscalização do TCE aponta desafios e avanços em conselhos tutelares de MS

Bolsonaro recebe alta de hospital após crise de pressão e soluço

Veículo tomba às margens da BR-163 em Campo Grande

Deputados aprovam projetos do Poder Executivo sobre arrecadação de impostos

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

Últimas Notícias

Política

Após denúncia de diárias para festas, Prefeitura regulamenta concessão de benefício em Bela Vista

Servidoras receberam diárias para trabalhar na Expobel, exposição de Bela Vista

Esportes

CEU/ABC avança em primeiro na Taça Brasil de Futsal Sub-14; Escolinha Pelezinho é eliminada

Equipe se classificou com três vitórias em três rodadas e, agora, disputa as quartas de final nesta quarta-feira (17) no Guanandizão

Brasil

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Foram encontradas células cancerígenas em lesões da pele de Bolsonaro

MidiaMAIS

Deu ruim: jacaré acaba com a raça de sucuri que tentou ‘amarrar’ sua boca no Pantanal

Pedindo piedade? Sucuri ainda olhou jacaré nos olhos antes de ser morta