Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após protesto contra ‘trecho da morte’ em avenida de Dourados, Agesul promete duplicação

Motivo de manifestação nesta semana por populares que pedem mais segurança, a rua Coronel Ponciano em Dourados pode passar por um processo de revitalização com duplicação a partir do próximo ano. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) uma licitação para estudo da obra deve ser aberta no próximo mês visando […]
Arquivo -
Ação realizada na terça-feira (Divulgação)
Ação realizada na terça-feira (Divulgação)

Motivo de manifestação nesta semana por populares que pedem mais segurança, a rua Coronel Ponciano em pode passar por um processo de revitalização com duplicação a partir do próximo ano. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) uma licitação para estudo da obra deve ser aberta no próximo mês visando ter um projeto de custos e o que deve ser feito no local.

Em contato com o Jornal Midiamax, a assessoria da agência confirmou que a licitação deve ser publicada na primeira quinzena de outubro. Somente após o recebimento e análise desses projetos o governo irá divulgar um cronograma das obras e o que realmente será realizado. O objetivo é duplicar a via e trazer mais segurança.

A princípio, o recurso destinado para esta obra em Dourados deverá ser 100% da (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul). O início da duplicação deve acontecer somente em 2020.

Após protesto contra 'trecho da morte' em avenida de Dourados, Agesul promete duplicação
Ação realizada por populares (Divulgação)

Manifestação

Na terça-feira (24), o Conselho de leigos/leigas da Diocese de Dourados promoveu o movimento “Todos pela Coronel Ponciano” com distribuição de panfletos aos motoristas e tentando chamar atenção das autoridades para providências na via de importante acesso a vários bairros e localidades como a prefeitura, UPA e estádio Douradão. Cerca de 30 pessoas participaram além do apoio da Guarda Municipal e (Agência Municipal de Trânsito).

De acordo com uma das organizadoras da ação, Ana Maria, o objetivo era além de buscar melhorias estruturais também realizar uma educação de trânsito e com isso faixas foram levadas e panfletos distribuídos para os motoristas.

Entre as melhorias solicitadas pelo grupo, estavam a instalação de quebra-molas, faixas elevadas, lombadas eletrônicas, viaduto na rodovia e também entre o 4º Plano e Campo Dourado, além de passarelas. A ação foi concentrada em frente à prefeitura de Dourados.

E a prefeitura?

O Jornal Midiamax também buscou contato com a prefeitura de Dourados através da Agetran para saber as providências que estão sendo tomadas na via.

De acordo com a diretora de trânsito, Mariana de Souza Neto, há projetos em análise para a instalação de um divisor físico entre as pistas com objetivo de evitar a conversão à esquerda, que para ela, é um dos principais motivos de acidentes.

A diretora também relatou que a prefeitura pretende instalar redutores de velocidade como radares e passarelas elevadas, mas estes precisam de licitação.

Em ambas as medidas, a prefeitura não dá datas para soluções.

Os acidentes

Somente nos últimos 90 dias, pelo menos quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito na Coronel Ponciano. As vítimas fatais conduziam motocicletas. O mais recente aconteceu em agosto com a morte de um mototaxista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

PMA investiga desmatamento ilegal no assentamento Itamarati e dois são presos

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande cria programa para humanizar o atendimento em saúde a PCDs

Em Campo Grande, cerca de 24,69% da população possui algum tipo de deficiência

Polícia

Ex motorista do Conselho Tutelar é preso em ação contra abusos sexuais de crianças em Campo Grande

O homem teve seus aparelhos celulares e computador apreendido

Brasil

PF e CGU fazem operação contra esquema ilegal em contrato de R$ 196 milhões da Saúde em SC

O nome da entidade contratada não foi divulgado

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências em investigação de tentativa de golpe

Defesa alegou não ter acesso integral às provas