Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após chuva forte na Capital, Inmet emite alerta de tempestade para 52 municípios de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta de tempestade para 52 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso tem validade até 2h da madrugada do domingo (10). A previsão para este sábado (9) é de pancadas potencialmente fortes, como as já registradas na Capital. De acordo com o aviso, pode chover entre […]
Arquivo -

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta de tempestade para 52 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso tem validade até 2h da madrugada do domingo (10). A previsão para este sábado (9) é de pancadas potencialmente fortes, como as já registradas na Capital.

De acordo com o aviso, pode chover entre 50 e 100mm/dia, os ventos podem atingir os 100Km/h com queda de granizo e risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

A previsão, de acordo com o instituto, para este domingo é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no período vespertino, no interior do Estado. A máxima pode atingir os 34°C e a mínima 19°C, a umidade relativa do ar chega aos 95%.

Já na Capital, a temperatura fica entre 30°C a máxima e 21°C a mínima. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 90%, e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Na segunda-feira (11), o tempo segue predominantemente nublado e possibilidade de chuva forte em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Para a Capital, a previsão é 28°C a máxima e 21°C a mínima. Já no interior, a máxima chega aos 33ºC e a mínima aos 18°C. A umidade relativa do ar em todo o estado pode atingir os 95%.

A partir de terça-feira (12), o tempo fica mais instável no sudoeste do estado, onde deve chover mais forte. As temperaturas no interior sofrem um leve declínio, a máxima fica nos 32°C e a mínima nos 18°C. Já em , elas permanecem estáveis.

Em Campo Grande, na quarta-feira (13), as temperaturas sobem, mas o estado segue com possibilidade de chuva forte. Na Capital a máxima chega aos 30°C e a mínima aos 21°C. No interior, a máxima permanece nos 32°C e a mínima sobe para a casa dos 19°C.  A umidade relativa do ar, segue na casa dos 95%.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF vai investigar origem do metanol que provocou intoxicações em SP

‘Nunca desisti’: tutor de Nina encontra gata desaparecida há 15 dias no Monte Carlo

cenourinha loja nova lima campo grande

Perto da inauguração da Sephora, Cenourinha abre loja no Nova Lima e desabafa: ‘desvalorizada onde nasci’

Hamas avalia plano de paz de Trump e Netanyahu para Gaza

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Alvos de operação em MS teriam ligação com modelo extraditada e apontada como braço financeiro de grupo

Homem morre após cair de pontilhão da Avenida Ceará em Campo Grande

Perseguição e invasão à casa de ex-namorada tem rapaz preso em Chapadão do Sul

Últimas Notícias

Famosos

Barbara Marques: cineasta brasileira some após ser detida pela imigração dos EUA

Casada com norte-americano, Barbara Marques foi detida pela imigração e, até agora, a família não sabe onde a brasileira está

Cotidiano

Após mortes por metanol, Abrasel orienta bares de MS a descartar bebidas suspeitas

Os casos apresentam padrão inédito e diverso dos que eram, até então, registrados no Brasil

Polícia

Peixaria é interditada na Rui Barbosa após batida da polícia em Campo Grande

Três toneladas de peixe foram apreenfdidas

Política

TSE derruba ‘de vez’ denúncia de candidato do PSDB contra vice-prefeito em São Gabriel do Oeste

A decisão torna definitiva a absolvição de Rohr, que foi acusado de propaganda eleitoral negativa