Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aplicação de resina em calçadas da 14 de Julho causa mal-estar em pedestres e vendedores

Quem passou pela recém-inaugurada Rua 14 de Julho na tarde desta sexta-feira (13) deparou-se com algumas equipes da Engepar aplicando produtos químicos nas calçadas. O serviço seria a aplicação de resina, uma forma de aumentar a proteção do piso, que teria ficado ausente em algumas quadras. O problema é que o odor dos produtos químicos […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)

Quem passou pela recém-inaugurada na tarde desta sexta-feira (13) deparou-se com algumas equipes da aplicando produtos químicos nas calçadas. O serviço seria a aplicação de resina, uma forma de aumentar a proteção do piso, que teria ficado ausente em algumas quadras.

O problema é que o odor dos produtos químicos foi tão forte que causou mal-estar em muita gente, literalmente. Alguns vendedores chegaram a passar mal com dor de cabeça e enjoos, que são sintomas de intoxicação.

“Tem coisa que a gente não entende. Com tanto dia e horário para aplicar isso, colocaram logo agora. Por que não deixaram para fazer à noite ou no domingo? Ninguém está aguentando esse cheiro”, comentou Carlos Martins, um dos vendedores ouvidos pela reportagem. Ele afirma ter sentido enjoos fortes e dor de cabeça. “Tive que pedir para ir ao estoque, mas o cheiro ainda chegava lá”, conta.

“Eles estão usando máscara, mas a gente que trabalha aqui em frente fica mais tempo exposto a esse cheiro do que eles. Quer dizer, isso deve fazer mal. Tem gente com mal-estar aqui”, falou Ana Maria Cunha, outra vendedora.

A reportagem procurou a Engepar, que confirmou que equipes fizeram aplicação de resina nas calçadas, a fim de proteger o piso. “O piso fulget, sem a resina, é facilmente sujo, principalmente por bitucas de cigarros e chicletes, por exemplo. Há casos, na vida, de derramamento de óleo vegetal e liquido de lixos, e a resina evita que boa parte desses resíduos fixem no piso.”, destacou comunicado da assessoria.

A empresa destacou que, com o fim da obra, os colaboradores da Engepar que restarão pela Rua 14 de Julho pelo menos até fevereiro de 2020, quando vence o contrato, ficarão responsáveis por serviços como reparos, ajustes e limpeza, não estando previsto serviço noturno.

“A resina, apesar de odor forte, não representa perigo direto aos transeuntes. Mas, mesmo assim nossos colaboradores estão preparados para orientar comerciantes, comerciários e as pessoas que por ali transitam, para que se evite qualquer transtorno. A previsão do do serviço de resinagem é amanhã, 14 de dezembro”, conclui a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Aquidauana é 3º município mais quente e com menor umidade do ar no país nesta quarta-feira

tereza crédito IR

Tereza apresenta relatório favorável e Senado aprova acordo com Chile sobre IR

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: Para roubar HB20, trio de criminosos agride e atira contra motorista na Vila Nasser

Últimas Notícias

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade

Cotidiano

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Iniciativa é uma das pioneiras no país e abre espaço de diálogo permanente

Política

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Último concurso foi realizado há quase dez anos e ofertou 80 vagas em 2016

Esportes

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

As competições acontecem entre os dias 5 e 7 de setembro