Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aplicação de resina em calçadas da 14 de Julho causa mal-estar em pedestres e vendedores

Quem passou pela recém-inaugurada Rua 14 de Julho na tarde desta sexta-feira (13) deparou-se com algumas equipes da Engepar aplicando produtos químicos nas calçadas. O serviço seria a aplicação de resina, uma forma de aumentar a proteção do piso, que teria ficado ausente em algumas quadras. O problema é que o odor dos produtos químicos […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)

Quem passou pela recém-inaugurada na tarde desta sexta-feira (13) deparou-se com algumas equipes da aplicando produtos químicos nas calçadas. O serviço seria a aplicação de resina, uma forma de aumentar a proteção do piso, que teria ficado ausente em algumas quadras.

O problema é que o odor dos produtos químicos foi tão forte que causou mal-estar em muita gente, literalmente. Alguns vendedores chegaram a passar mal com dor de cabeça e enjoos, que são sintomas de intoxicação.

“Tem coisa que a gente não entende. Com tanto dia e horário para aplicar isso, colocaram logo agora. Por que não deixaram para fazer à noite ou no domingo? Ninguém está aguentando esse cheiro”, comentou Carlos Martins, um dos vendedores ouvidos pela reportagem. Ele afirma ter sentido enjoos fortes e dor de cabeça. “Tive que pedir para ir ao estoque, mas o cheiro ainda chegava lá”, conta.

“Eles estão usando máscara, mas a gente que trabalha aqui em frente fica mais tempo exposto a esse cheiro do que eles. Quer dizer, isso deve fazer mal. Tem gente com mal-estar aqui”, falou Ana Maria Cunha, outra vendedora.

A reportagem procurou a Engepar, que confirmou que equipes fizeram aplicação de resina nas calçadas, a fim de proteger o piso. “O piso fulget, sem a resina, é facilmente sujo, principalmente por bitucas de cigarros e chicletes, por exemplo. Há casos, na vida, de derramamento de óleo vegetal e liquido de lixos, e a resina evita que boa parte desses resíduos fixem no piso.”, destacou comunicado da assessoria.

A empresa destacou que, com o fim da obra, os colaboradores da Engepar que restarão pela Rua 14 de Julho pelo menos até fevereiro de 2020, quando vence o contrato, ficarão responsáveis por serviços como reparos, ajustes e limpeza, não estando previsto serviço noturno.

“A resina, apesar de odor forte, não representa perigo direto aos transeuntes. Mas, mesmo assim nossos colaboradores estão preparados para orientar comerciantes, comerciários e as pessoas que por ali transitam, para que se evite qualquer transtorno. A previsão do do serviço de resinagem é amanhã, 14 de dezembro”, conclui a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Deu rosto, política e afeto à luta das mulheres’, afirma Camila Jara após exoneração de Cida Gonçalves em ministério

Suspeito nega ter assassinado ‘Gordinho’ e coagido ex-mulher e o filho para limparem sangue

Corpo de homem é encontrado em estado avançado de decomposição em barraco na Vila Nhanhá

cancer camila jara

VÍDEO: Deputada Camila Jara conta que recebeu diagnóstico de câncer na tireoide

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

Predador: Preso por crimes sexuais contra 163 meninas fez vítimas em Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Onça que teria matado caseiro está ativa e se alimentando bem, diz Governo

kemp cida

“Deixou marcas de justiça e coragem”, diz Kemp sobre saída de Cida do Ministério das Mulheres

Últimas Notícias

Trânsito

Após sofrer aborto e perder mãe em acidente, jovem morre na Santa Casa

Colisão entre os dois veículos aconteceu na manhã desta terça

Polícia

Câmara aprova urgência para projeto que aumenta número de deputados

Outros 199 parlamentares votaram contra a tramitação acelerada do texto

Brasil

Tereza Cristina: Vemos clima diferente; distensionamento para acordo entre UE e Mercosul

Tereza Cristina ponderou que o cenário global exige cautela

MidiaMAIS

8ª Festa do Queijo terá diversas opções gastronômicas e atrações culturais em Rochedinho

Evento será realizado no próximo sábado (10), em Rochedinho