Pular para o conteúdo
Cotidiano

Andorinha é autuada por desobedecer Estatuto do Idoso em Campo Grande

A empresa de transportes Andorinha foi autuada pela Procon-MS por desobedecer ao Estatuto do Idoso na disponibilização das poltronas grátis em todos os horários e itinerários de viagem. As denúncias foram feitas por consumidores que informaram que a empresa não oferecia a gratuidade em todos os itinerários e nos que fornecia, eram em horários específicos. […]
Arquivo -

A empresa de transportes Andorinha foi autuada pela Procon-MS por desobedecer ao Estatuto do Idoso na disponibilização das poltronas grátis em todos os horários e itinerários de viagem.

As denúncias foram feitas por consumidores que informaram que a empresa não oferecia a gratuidade em todos os itinerários e nos que fornecia, eram em horários específicos.

De acordo com as informações, o Procon Estadual expediu cinco autos de infração que corresponde a iguais destinos cujo transporte de passageiros estão sob a responsabilidade da Andorinha. A confirmação da desobediência, ocorreu em relação ao transporte de passageiros de para Cuiabá, Barra Funda, Presidente Prudente, Campinas e São José dos Campos, todas em , caracterizando prejuízos aos potenciais beneficiários.

Apenas 16 horários semanais, dos 112 no Terminal Rodoviário de Campo Grande, tinha disponibilidade da poltrona gratuita para idosos e demais pessoas com direito ao benefício.

Vale ressaltar que na empresa, a gratuidade é válida somente em ônibus classificados como convencionais. Para Cuiabá, por exemplo, são 28 horários semanais, mas apenas em 4 deles existe o benefício, o mesmo ocorrendo com o trajeto para Barra funda com igual número de ligações e de gratuidade.

Já em relação a Presidente Prudente o transporte de passageiros ocorre 42 vezes por semana, ou seja, seis vezes por dia com liberação de seis passagens. A situação é ainda mais grave em relação a São José dos Campos e Campinas. Com itinerário sendo atendido sete vezes por semana, apenas uma delas contempla os beneficiários, com uma gratuidade cada.

É importante dizer que a liberação do benefício não ocorre de forma integral em nenhum dos casos confirmados. Nunca a empresa dispõe de passagem com cem por cento de gratuidade. E, mesmo com a comercialização das passagens estando aberta, não há disponibilidade para os próximos 30 dias úteis. Idosos e demais pessoas com direito ao benefício, se dirigem ao terminal rodoviários quase que diariamente e recebem sempre um não como resposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

incêndio

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

Últimas Notícias

Política

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

Efeitos da decisão de Donald Trump podem começar a ser sentidos em MS após frigoríficos suspenderem a exportação de carne aos EUA

Emprego e Concurso

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no estado

Vagas são para enfermeiro, socorrista APH e motorista APH

Política

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Foram aprovados seis projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (16)

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro