Pular para o conteúdo
Cotidiano

Andorinha é autuada por desobedecer Estatuto do Idoso em Campo Grande

A empresa de transportes Andorinha foi autuada pela Procon-MS por desobedecer ao Estatuto do Idoso na disponibilização das poltronas grátis em todos os horários e itinerários de viagem. As denúncias foram feitas por consumidores que informaram que a empresa não oferecia a gratuidade em todos os itinerários e nos que fornecia, eram em horários específicos. […]
Arquivo -

A empresa de transportes Andorinha foi autuada pela Procon-MS por desobedecer ao Estatuto do Idoso na disponibilização das poltronas grátis em todos os horários e itinerários de viagem.

As denúncias foram feitas por consumidores que informaram que a empresa não oferecia a gratuidade em todos os itinerários e nos que fornecia, eram em horários específicos.

De acordo com as informações, o Procon Estadual expediu cinco autos de infração que corresponde a iguais destinos cujo transporte de passageiros estão sob a responsabilidade da Andorinha. A confirmação da desobediência, ocorreu em relação ao transporte de passageiros de para , Barra Funda, Presidente Prudente, Campinas e São José dos Campos, todas em São Paulo, caracterizando prejuízos aos potenciais beneficiários.

Apenas 16 horários semanais, dos 112 no Terminal Rodoviário de Campo Grande, tinha disponibilidade da poltrona gratuita para idosos e demais pessoas com direito ao benefício.

Vale ressaltar que na empresa, a gratuidade é válida somente em ônibus classificados como convencionais. Para Cuiabá, por exemplo, são 28 horários semanais, mas apenas em 4 deles existe o benefício, o mesmo ocorrendo com o trajeto para Barra funda com igual número de ligações e de gratuidade.

Já em relação a Presidente Prudente o transporte de passageiros ocorre 42 vezes por semana, ou seja, seis vezes por dia com liberação de seis passagens. A situação é ainda mais grave em relação a São José dos Campos e Campinas. Com itinerário sendo atendido sete vezes por semana, apenas uma delas contempla os beneficiários, com uma gratuidade cada.

É importante dizer que a liberação do benefício não ocorre de forma integral em nenhum dos casos confirmados. Nunca a empresa dispõe de passagem com cem por cento de gratuidade. E, mesmo com a comercialização das passagens estando aberta, não há disponibilidade para os próximos 30 dias úteis. Idosos e demais pessoas com direito ao benefício, se dirigem ao terminal rodoviários quase que diariamente e recebem sempre um não como resposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica