Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos da Reme conquistam 25 medalhas na 14ª Olimpíada de Matemática

Alunos da Reme que participaram da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2018 participaram, no último sábado (27), da cerimônia de entrega de 25 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e 15 de bronze. A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Glauce Rocha. A solenidade estava na programação oficial da 71ª Reunião […]
Arquivo -
Foto: Divulgação | PMCG
Foto: Divulgação | PMCG

Alunos da que participaram da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2018 participaram, no último sábado (27), da cerimônia de entrega de 25 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e 15 de bronze. A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Glauce Rocha. A solenidade estava na programação oficial da 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

De acordo com a , mais de 18 milhões de estudantes passaram pela mesma prova. Em MS, foram 132 medalhistas, entre ouro, prata e bronze e 600 menções honrosas. Os destaques principais da Reme foram as escolas Múcio Teixeira Júnior, Professor Vanderlei Rosa, Bernardo Franco Baís e a Escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida.

Os alunos medalhistas de ouro foram Eduardo José Ferro (Múcio Teixeira Júnior), José de Oliveira (Prof. Vanderlei Rosa), Letícia Loureiro de Araújo (Bernardo Franco Baís) e Miguel Luís Saldanha Nunes (escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida). A premiação dos alunos também foi destaque em comparação com a edição do ano passado, quando a Reme obteve somente um medalhista na categoria ouro.

Os professores da Reme que mostraram desempenho em suas atuações na Olimpíada também foram destaques recebendo premiação. Os professores premiados foram Maria José Pereira Leão, da escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida e Rosa Neiva Soares Obregon, da Escola Múcio Teixeira Júnior;

Também foram premiados Aldeir Dutra Araújo, da Escola Agrícola Arnaldo Estevão Figueiredo; Ana Carolina Ferreira Felix, da Escola Bernardo Franco Baís; Anselmo Filgueira, da Escola Arlindo Lima e Marina Couto Fortes; Carlos Alberto Catalani, da Escola Danda Nunes e Clauderi Branco da Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo. Os professores premiados ganharam do evento das Olimpíadas um diploma de homenagem e um livro de apoio a formação matemática e participação no Programa Obmep em 2019.

Além de alunos e professores, as escolas também foram premiadas, como: Bernardo Franco Baís, Luís Antônio de Sá Carvalho, Múcio Teixeira Junior e Prof. Vanderlei Rosa, ganharam um kit com material didático.

(Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Pronto Pro Trabalho’: projeto oferece 10 mil vagas em 40 cursos de capacitação

Gestão estratégica do seguro saúde: como reduzir custos sem comprometer a qualidade

Quatro ganhadores de Campo Grande levam R$ 25 mil cada no sorteio da Nota Premiada MS

Eleição de aliado de Trump na Polônia pode alterar as políticas da UE e guerra na Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Prefeito de Nova Alvorada do Sul diz que vai privatizar hospital e não chamará aprovados em concurso

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

A proposta permite o uso de fontes alternativas de água

Polícia

Carro é encontrado em plantação de milho carregado de maconha e quatro são presos na Capital

Os homens confessaram que faziam o transporte e o serviço de batedores para a droga de Ponta Porã até Campo Grande

Sem Categoria

Suspeito de matar morador de rua a pedradas e pauladas tem prisão preventiva decretada

Suspeito foi flagrado lavando as mãos sujas de sangue no mercado municipal nesse domingo (1º)

Cotidiano

Aquidauana vai multar quem soltar fogos de artifícios barulhentos

Comércio tem um ano para tirar materiais de circulação