Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos da Reme conquistam 25 medalhas na 14ª Olimpíada de Matemática

Alunos da Reme que participaram da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2018 participaram, no último sábado (27), da cerimônia de entrega de 25 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e 15 de bronze. A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Glauce Rocha. A solenidade estava na programação oficial da 71ª Reunião […]
Arquivo -
Foto: Divulgação | PMCG
Foto: Divulgação | PMCG

Alunos da que participaram da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2018 participaram, no último sábado (27), da cerimônia de entrega de 25 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e 15 de bronze. A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Glauce Rocha. A solenidade estava na programação oficial da 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

De acordo com a , mais de 18 milhões de estudantes passaram pela mesma prova. Em MS, foram 132 medalhistas, entre ouro, prata e bronze e 600 menções honrosas. Os destaques principais da Reme foram as escolas Múcio Teixeira Júnior, Professor Vanderlei Rosa, Bernardo Franco Baís e a Escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida.

Os alunos medalhistas de ouro foram Eduardo José Ferro (Múcio Teixeira Júnior), José de Oliveira (Prof. Vanderlei Rosa), Letícia Loureiro de Araújo (Bernardo Franco Baís) e Miguel Luís Saldanha Nunes (escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida). A premiação dos alunos também foi destaque em comparação com a edição do ano passado, quando a Reme obteve somente um medalhista na categoria ouro.

Os professores da Reme que mostraram desempenho em suas atuações na Olimpíada também foram destaques recebendo premiação. Os professores premiados foram Maria José Pereira Leão, da escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida e Rosa Neiva Soares Obregon, da Escola Múcio Teixeira Júnior;

Também foram premiados Aldeir Dutra Araújo, da Escola Agrícola Arnaldo Estevão Figueiredo; Ana Carolina Ferreira Felix, da Escola Bernardo Franco Baís; Anselmo Filgueira, da Escola Arlindo Lima e Marina Couto Fortes; Carlos Alberto Catalani, da Escola Danda Nunes e Clauderi Branco da Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo. Os professores premiados ganharam do evento das Olimpíadas um diploma de homenagem e um livro de apoio a formação matemática e participação no Programa Obmep em 2019.

Além de alunos e professores, as escolas também foram premiadas, como: Bernardo Franco Baís, Luís Antônio de Sá Carvalho, Múcio Teixeira Junior e Prof. Vanderlei Rosa, ganharam um kit com material didático.

(Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1915 – Criada a reserva indígena de Dourados

Guerra de facções: adolescente de 15 anos é perseguido e executado a tiros na frente de amigos 

Briga por desocupação de casa acaba em incêndio e um preso em Bataguassu

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Últimas Notícias

Polícia

Acusado de matar pintor com pedradas e facada no pescoço é preso em Corumbá

Pintor estava em um bar quando foi assassinado

Polícia

Ação em roças de maconha no Paraguai impede a circulação de mais 41 toneladas de drogas

Droga seria comercializada no Brasil e renderia US$ 6,2 milhões

Bastidores

[ BASTIDORES ] Cobrança por vaga de estacionamento

Agendas parlamentares abrem espaço para 2026

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Deputada Talíria Petrone propôs PL que proíbe o uso de helicópteros e drones armados em operações policiais

Estudo aponta prejuízo anual de R$ 14 milhões para moradores dos bairros da Penha e Manguinhos, no Rio, devido a ações policiais