Cotidiano

Alunas de escola pública criam estufa automatizada para hortaliças

Assessoria Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro, no município de Ladário, estão participando do projeto intitulado: “Horta na escola: Estufa Automatizada”. A proposta é elaborar uma estufa, que está em sua fase inicial e poderá ser utilizada como um projeto interdisciplinar, utilizando um protótipo para o controle automático de irrigação, via plataforma Arduino Uno, […]

Diego Alves Publicado em 21/10/2019, às 20h47 - Atualizado em 22/10/2019, às 08h22

Assessoria
Assessoria - Assessoria

Assessoria

Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro, no município de Ladário, estão participando do projeto intitulado: “Horta na escola: Estufa Automatizada”. A proposta é elaborar uma estufa, que está em sua fase inicial e poderá ser utilizada como um projeto interdisciplinar, utilizando um protótipo para o controle automático de irrigação, via plataforma Arduino Uno, ferramenta de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, de baixo custo e fácil de trabalhar.

Pensando nisso, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um protótipo automatizado para estufas, que realiza o controle da umidade do solo, luminosidade e temperatura de forma automática, proporcionando aos agricultores uma forma mais fácil de cuidado com o plantio de hortaliças, um uso coerente dos recursos e uma diminuição de mão de obra.

O projeto Horta na Escola: Estufa Automatizada foi desenvolvido pelas alunas Kátia Maurielly Rodrigues Santos e Laís Lopes da Cunha Pinheiro, orientadas pelas professoras Jennyclaudia Fernanda Souza Campos e Katiane Santos Bezerra.

A implementação do Projeto “Horta na escola” foi muito importante para os estudantes e toda a comunidade escolar, pois promove o resgate do contato com o meio ambiente, além de proporcionar mudança de comportamento dos alunos, resgatando valores como responsabilidade e compromisso.

Jornal Midiamax