Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agereg não irá autuar Consórcio Guaicurus por acidente que deixou idosa sem perna

A falta de assistência e de suporte do Consórcio Guaicurus com a dona de casa Maria da Assunção Oliveira, de 71 anos, atropelada no mês de setembro e que acabou perdendo uma das pernas, não deverá acarretar em qualquer punição ou autuação por parte da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos). De acordo […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A falta de assistência e de suporte do com a dona de casa Maria da Assunção Oliveira, de 71 anos, atropelada no mês de setembro e que acabou perdendo uma das pernas, não deverá acarretar em qualquer punição ou autuação por parte da (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos).

De acordo com o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos, “isso é um acidente de trânsito, a agência não tem nada a ver com isso”, entendendo que o órgão fiscalizador não intermediará qualquer conversa entre a família da idosa e o Consórcio Guaicurus. Vinicius ainda destacou que toda a situação compete somente a vítima e a empresa que gere o transporte público.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Consórcio Guaicurus manteve a postura anterior, onde afirmou que não se manifestará sobre o caso.

Família

A filha da dona de casa, Kátia Maria de Oliveira Freitas, de 39 anos, explica que a mãe está internada no Hospital do Trauma, mas que precisa de um acompanhamento na fisioterapia. “Eles oferecem a fisioterapia, mas é o mínimo, não é o suficiente para o que ela precisa. Ela precisa de mais acompanhamento para poder se recuperar, ter equilíbrio, conseguir sentar”, explica a filha.

Mesmo após a repercussão do caso de Maria nesta terça-feira (1), a família não recebeu ajuda do Consórcio até agora. “A gente não conseguiu nada. Agora temos uma advogada que vai nos orientar e ajudar, mas para isso precisamos que minha mãe saia do hospital”. Enquanto o Consórcio não se manifesta, a família precisa de fisioterapeuta. Pode ajudar? Entre em contato pelo número 67 99252-2863.

O acidente

dona de casa perdeu a perna no momento em que tentava embarcar em um ônibus na Avenida Calógeras entre a Barão do Rio Branco e Dom Aquino, Centro de . O vídeo mostra o coletivo estacionando. O motorista abre a porta e duas passageiras sobem. Logo após o último embarque, Maria chega e a porta é fechada.

Ela chega a acenar para o motorista com uma das mãos, mas o ônibus sai, momento em que a idosa sofre o acidente. Um carro sai de um estacionamento e por isso não é possível ver quando a roda traseira do ônibus passa por cima da perna de Maria.

Desde o dia do acidente a idosa está internada na Santa Casa, onde amputou a perna esquerda na altura da coxa. A dona de casa chegou a ficar em coma durante nove dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

No dia do acidente, Kátia conta que a mãe estava no Centro e retornava para casa. “Ela teve a perna esmagada, foi atendida no local por uma equipe avançada do Samu. No hospital, o médico disse que tinha que amputar a perna”, lembra a respeito da mãe que perdeu muito sangue e foi levada para atendimento com pressão arterial de 4 por 6.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador