Agepen confirma morte de detento por H1N1

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), confirmou nesta segunda-feira (6), a morte de um detento da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, por H1N1. Segundo informou a Rádio Caçula, os custodiados foram vacinados na última sexta-feira. Devido a resposta imunológica da vacina ocorrer após alguns dias da aplicação, médicos e enfermeiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), confirmou nesta segunda-feira (6), a morte de um detento da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, por H1N1.

Segundo informou a Rádio Caçula, os custodiados foram vacinados na última sexta-feira. Devido a resposta imunológica da vacina ocorrer após alguns dias da aplicação, médicos e enfermeiros estão em regime de plantão no local.

Conforme a direção do presídio, há outro detento com suspeita de H1N1.

Dos casos confirmados, 11 são por H1N1, com duas mortes em Três Lagoas, a 330 quilômetros da Capital.  Um idoso de 83 anos, que veio a óbito no dia 28 de abril e um homem de 48 anos.  Em Corumbá, foi confirmado o caso de H3N2 que registrou a primeira vítima fatal no estado.

Até quinta-feira (2), conforme o boletim, eram 312 notificações da doença sendo investigadas pela SES.

Conteúdos relacionados