Agentes comunitários voltam a protestar e pedem melhorias nos locais de trabalho
Os agentes comunitários de saúde voltaram as ruas nesta sexta-feira (1°) para reivindicar por melhoraria nas unidades básicas de saúde e postos de saúde de Campo Grande. A expectativa era que após assembleia para deliberar o ato, cerca de 400 agentes estivessem presentes no protesto na Avenida Afonso Pena. A principal reivindicação segue sendo em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os agentes comunitários de saúde voltaram as ruas nesta sexta-feira (1°) para reivindicar por melhoraria nas unidades básicas de saúde e postos de saúde de Campo Grande. A expectativa era que após assembleia para deliberar o ato, cerca de 400 agentes estivessem presentes no protesto na Avenida Afonso Pena.
A principal reivindicação segue sendo em relação aos computadores que não funcionam ou estão em mal estado de uso, a internet disponibilizada para a realização dos serviços e também a falta de papel e o uso das impressoras.
O presidente do Sisem (Sindicatos dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa explicou que o ato serve para trazer o dinheiro que foi tirado dos agentes, segundo ele, de forma ilegal. Em referência ao incentivo, a quantia que é metade de um salário mínimo, é paga pelo Estado.
A regulamentação da Lei Estadual 4841, não foi pactuada pela prefeitura e o documento foi ocultado conforme explicou o presidente do sindicato. Ele também explica que essa pactuação deveria ser feita até ontem, o que não ocorreu. “Eles estão induzindo o agente comunitário a fraudar uma plataforma e o sindicato tem como provar que é ilegal essa prática”, afirmou.
A questão do e-agente e e-sus também tem causado dor de cabeça para os agentes. Segundo Tabosa, a prefeitura quer que as informações das plataformas sejam basicamente iguais, mas com as condições, não está rolando. “Está obrigando os agentes a digitar em casa, mas sem dar a documentação e não equipa os postos”, reclamou.
Rosimeire Simões, 39 anos e agente comunitária disse que esse ato é para tentar trazer melhorias para o setor. “Estamos procurando melhoria para nós e a gente está aqui para conseguir”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Preço médio da gasolina subiu 9,39% no acumulado de 2024, aponta Ticket Log
Preços em 21 mil postos de abastecimento espalhados pelo País
Corpo de homem é encontrado dentro de sacos em plantação de soja
O corpo já está em avançado estado de decomposição
Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país
O levantamento foi feito com base nos dados do Cadastro Único de Programas Sociais
Alinhamento de seis planetas no dia 25 será primeiro fenômeno astronômico do ano
Marte, Vênus, Júpiter e Saturno estarão visíveis a olho nu, enquanto Netuno e Urano exigirão o uso de telescópios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.