A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) e o delegado do -MS (Instituto Nacional de Metrologia em Mato Grosso do Sul) realizam até esta sexta-feira (12) vistoria nas lombadas eletrônicas localizadas em nove municípios do interior do Estado.

Serão verificados os equipamentos que pertencerem ao e à CCR MSVia, que totalizam 44 faixas de rolamento, e estão localizados em Dourados, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes e Jaraguari.

Conforme as entidades, para receberem os Laudos de Verificação, as lombadas eletrônicas passam por cinco ensaios quando a verificação for periódica ou eventual e 10 ensaios quando for inicial, em cada faixa de rolamento. As equipes da AEM/MS fazem a verificação inicial (obrigatória, antes de a lombada ser colocada em uso) a verificação periódica (obrigatória, realizada anualmente) ou eventual (todas as vezes que o equipamento receber manutenção).

Caso o consumidor tenha alguma dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, no portal do Inmetro há um campo para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de medidores de velocidade. Os consumidores que necessitarem de outros esclarecimentos podem obter informações por meio da Ouvidoria da AEM-MS, pelo número 0800 67 5220. (Com assessoria)