Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agehab entrega bases do Lote Urbanizado e títulos de propriedade no interior

Assessoria Famílias de Juti e Mundo Novo receberam os títulos de propriedade de suas residências por meio do Programa de Regularização Fundiária. O trabalho desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), em parceria com os municípios, garantiu que 65 famílias recebessem os documentos de suas moradias. Em Juti, 30 moradores […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

Famílias de e receberam os títulos de propriedade de suas residências por meio do Programa de Regularização Fundiária. O trabalho desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de (), em parceria com os municípios, garantiu que 65 famílias recebessem os documentos de suas moradias.

Em Juti, 30 moradores do Conjunto Habitacional Vila Romana foram beneficiados; já em Mundo Novo foram 35 famílias do Conjunto Che Roga Mi. O evento de entrega aconteceu nesta quarta-feira (4.9).

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, falou sobre a importância do registro dos imóveis em cartório. “O conjunto habitacional Vila Morena é o primeiro empreendimento a receber este documento antes da quitação total do contrato no Estado, facilitando aos mutuários a realização de melhorias em suas casas”, afirmou.

A prefeita de Juti, Elisangela Martins Biazotti, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Estamos empenhados em regularizar todos os conjuntos habitacionais do nosso município, garantindo aos moradores que sejam proprietários de fato de suas residências, com grandes parceiros como a Agehab. São ações desse tipo que mudam a vida as pessoas envolvidas”, comentou Elisangela.

Já em Iguatemi, 28 famílias assinaram contrato do Programa Lote Urbanizado e já podem dar início a construção das unidades habitacionais. No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e depois passar pelo processo de seleção. Posteriormente eles serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para comprar os tijolos e os cimentos.

O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia é que ela poderá ser habitada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível