Pular para o conteúdo
Cotidiano

A cada 10 inscritos em Mato Grosso do Sul, três faltaram a provas do Enem 2019

Foram mais de 70 mil inscrições realizadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul e desse total, no primeiro dia da aplicação de prova, compareceram 52.741 candidatos, totalizando 74,9% de presença e 17.655 pessoas faltaram, resultando em 25,1%. Já no segundo dia do Exame, tiveram 48.855 participantes (69,4%) e 21.541 […]
Arquivo -
Alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem.
Alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem.

Foram mais de 70 mil inscrições realizadas no (Exame Nacional do Ensino Médio) em e desse total, no primeiro dia da aplicação de prova, compareceram 52.741 candidatos, totalizando 74,9% de presença e 17.655 pessoas faltaram, resultando em 25,1%. Já no segundo dia do Exame, tiveram 48.855 participantes (69,4%) e 21.541 ausentes (30,6%). Os números foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Em se falando de dados nacionais, mais de 3,9 milhões de participantes realizaram a prova do Enem no dia 3 de novembro. O número representa 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos no exame deste ano. No segundo dia de aplicação, estiveram presentes 3,7 milhões. Aqueles que faltaram ao exame correspondem a 27,19% do total.

De acordo com o Inep, a porcentagem de abstenção no segundo dia superou a menor taxa até então, que era a de 2015, quando 27,33% dos candidatos inscritos não compareceram ao exame. A taxa do primeiro dia, que foi 23,1% superou a de 2018, até então a mais baixa, que foi de 24,76%.

No primeiro dia do exame foram eliminados 376 participantes e no segundo dia 371. A eliminação se deu por portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender as orientações dos fiscais, entre outros.

Próxima etapa

Aos que conseguiram realizar a prova, agora é ficar atento para conferir o gabarito. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (13). Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O estudante que se sentiu prejudicado no Enem poderá informar o Inep, pela Página do Participante, entre os dias 11 e 18 de novembro. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

Operação Saturação acontece neste sábado (13), e irá realizar abordagens em conveniências e comércios da região

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Conteúdo de Marca

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Foi nesse cenário que surgiram os grupos de promoções no WhatsApp, que selecionam, organizam e avisam em tempo real sobre as oportunidades mais vantajosas.

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.