Cotidiano

VÍDEO: saguão de UBS reformada em 2016 fica alagado e revolta pacientes

Unidade passou por reformas em 2016

Maisse Cunha Publicado em 31/01/2018, às 20h00

None

Unidade passou por reformas em 2016

Pacientes que esperavam atendimento no saguão da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Universitário, na tarde desta quarta-feira (31), ficaram indignados por conta de um alagamento, ocasionado pela chuva que caiu na região.

“Além da demora para receber atendimento, agora somos obrigados a passar por isso. É um descaso com quem paga o imposto em dia, a saúde está abandonada”, afirmou uma professora apesentada de 64 anos que aguardava atendimento na unidade de saúde.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que uma equipe de manutenção já foi acionada para avaliar os danos e realizar as manutenções necessárias no local.

De acordo com a secretaria, apesar da unidade ter passado por reformas em 2016, foram constatadas falhas na execução da obra que, consequentemente, contribuem para que os problemas de infiltração sejam recorrentes, em caso de chuvas fortes. Segundo a Sesau, a empresa responsável pelo serviço também já foi acionada para realizar a devida intervenção no local.

Segundo a nota, recentemente a UBS Universitário teve telhas substituídas e calhas limpas, mas, ainda assim, existe a necessidade de uma intervenção estrutural.

A Sesau ainda reforça que, mesmo com todo transtorno gerado pelo alagamento, o atendimento e serviços prestados aos pacientes agendados para a data de hoje não foram prejudicados, uma vez que o vazamento atingiu apenas o saguão e a recepção da unidade e não os consultórios e demais setores, como sala de vacina e farmácia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax