Famílias estão desalojdas

Os moradores de –a 300 quilômetros de Campo Grande- estão praticamente ‘presos' no município, na manhã desta terça-feira (20), por conta da chuva. O Córrego Bonito, na entrada da cidade, transbordou e carros de passeio e motocicletas não conseguem passar pelo local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Alexandre Ferro, a chuva da última noite e desta manhã acumulou 245 milímetros e, durante a semana, já são 370 mm. Ferro diz que a chuva é considerada histórica e os moradores da região afirmam que em 20 anos, nunca viram uma situação como esta. “O solo já estava encharcado das chuvas dos últimos o que gera uma situação grave com os 245 mm que acumulou hoje”, explica.

VÍDEO: ‘Chuva histórica' deixa moradores de Bonito ilhados

Neste momento, ainda chove na cidade e não há previsão de trégua no aguaceiro que atinge a região. Não é possível passar pela ponte de Bonito para Jardim e nem de Miranda em direção a Campo Grande. Ainda é possível seguir de Bonito para Bodoquena. “Se continuar desse jeito, vamos ter que decretar situação de emergência”. O córrego Saladeiro está transbordando também.

Nesta manhã, a Guarda Municipal está ajudando no controle dos veículos pela região das pontes que estão cobertas pela água. Já foram registrados dois casos de veículos arrastados para dentro do córrego. Não há feridos.

Leitores do Jornal Midiamax encaminharam imagens da situação na cidade.